Mika é o homem de confiança do técnico Argel. Volante de origem, o jogador foi a escolha do comandante do Avaí para substituir Cleber Santana, negociado com o Flamengo, na partida contra o Guaratinguetá, na última sexta-feira. Sem atuar há quase dois meses por causa de um estiramento na coxa esquerda, o jogador jogou os 90 minutos e saiu surpreso pelo seu condicionamento físico.
Continua depois da publicidade
– Depois de praticamente 60 dias, voltar num jogo precisando da vitória, jogo difícil, me senti muito bem, esperava que fosse aguentar um pouco menos de tempo em campo – disse o jogador.
Argel e Mika são dois velhos conhecidos. Desde 2009, quando jogava no Campinense, Mika tem feito parte das equipes de Argel. Jogou com o treinador em 2010, no Criciúma, em 2011 no Caxias e agora no Avaí. Para o jogador, no dia a dia faz diferença o fato de entender e conhecer o comandante.
– É importante, trabalhei em três clubes, esse é o quarto clube, então já conheço a maneira que ele trabalha, como ele gosta do jogador dentro de campo e ele também já conhece as minhas características, então isso facilita – explicou.
O Avaí volta a jogar neste sábado, às 16h, contra o Vitória, líder da Série B. A partida ocorre no Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade