O futuro de Joinville e Avaí passa pelo duelo deste domingo, dia 27, às 16h, na Arena. A situação do JEC é mais delicada. Em sexto no returno, com seis pontos, o Tricolor precisa voltar a vencer para entrar na briga novamente pela classificação às semifinais. O Avaí atravessa um momento mais confortável.

Continua depois da publicidade

? Bares onde você pode assistir ao jogo

? Acompanhe todos os lances a partir das 16h

Continua depois da publicidade

Com 10 pontos, o time do técnico Silas superou o início de campeonato preocupante, com quatro derrotas seguidas, e hoje ocupa a vice-liderança. Por isso, o jogo de hoje é tão importante. Se ganhar do JEC, o Leão pode terminar a rodada em primeiro lugar _ basta a Chapecoense perder para o Figueirense, em Florianópolis.

– A gente vai levar tudo isso em conta. A rodada é muito interessante, e o jogo, muito difícil, sem dúvida nenhuma – afirma o técnico Silas.

A meta do treinador é encaminhar a vaga para as semifinais e assim ter um pouco mais de tranquilidade para pensar no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Ipatinga, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

– Vamos dar um passo de cada vez. Primeiro, temos que classificar entre os quatro, depois vamos brigar para sermos o primeiro. Aí, de repente, teremos uma folguinha para trabalhar mais a Copa do Brasil – ressalta.

Com o time completo, Silas espera ver em Joinville o mesmo desempenho de Imbituba, quando o Avaí teve a melhor atuação da temporada e goleou o adversário. O JEC, do técnico Giba, ainda oscila na competição. Mescla boas vitórias com tropeços inesperados, como no último jogo em casa, quando empatou com o lanterna Concórdia.

A torcida não desiste e, mais uma vez, deve lotar o estádio. Força extra para atletas como o meia Ramon e o atacante Lima, que trocaram farpas após a derrota para a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

– Todos querem que o time vença. Aconteceu (o bate-boca) e não vai se repetir mais no campeonato. Não sei se é início de crise, mas vamos fazer de tudo para sair (de campo) com a vitória – diz Ramon.

Ficha técnica

JOINVILLE

Max; Eduardo, Renato Santos, Linno, Gilton; Mateus, Diego Zanutto, Jocinei, Ramon; Jailton e Lima

Técnico: Giba

AVAÍ

Renan; Emerson Nunes, Cássio, Leonardo; Gustavo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos, Julinho; Rafael Coelho, William

Técnico: Silas

Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves Júnior

Local: Arena Joinville

Horário: 16h