O Joinville não pode lamentar o resultado que conquistou na noite de quarta-feira, em Florianópolis. Na Ressacada, o Tricolor arrancou um empate por 2 a 2 com o Avaí nos instantes finais e somou mais um ponto na tabela do Catarinense. Agora, o JEC terá mais de uma semana para se preparar para o próximo confronto, que está marcado para o dia 17 de fevereiro, contra o Criciúma, na Arena.

Continua depois da publicidade

Avaí e Joinville fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio. Os dois times alternaram momentos de superioridade no primeiro tempo, mas foi o JEC que conseguiu largar na frente. Ronaldo, com a missão de substituir Lima no clássico, apareceu bem na entrada da pequena área para desviar o cruzamento do Eduardo e fazer 1 a 0 aos 32 minutos.

O Tricolor não teve muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Dinelson chutou colocado de fora da área e deixou tudo igual.

O gol acendeu o Leão, que voltou com mais energia para o segundo tempo. Com menos de um minuto, os donos da casa passaram à frente. Marrone apareceu bem nas costas de Pará, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Ivan.

Continua depois da publicidade

Mantendo a tranquilidade, o time de Artur Neto partiu em busca do ataque. Depois de tanto insistir, Marcelo Costa, em um belo chute de fora da área que encobriu Diego, marcou o gol que garantiu o empate para o JEC na Ressacada.