Silas e Müller chegaram a morar juntos, são religiosos e competentes. Qual técnico leva a melhor? Amigos de longa data, os técnicos Müller, do Imbituba, e Silas, do Avaí, terão um reencontro especial neste domingo, às 18h30min, no Estádio Emília Rodrigues. Ambos estarão lado a lado, na área técnica, orientando os seus times para que façam o mesmo que eles faziam quando eram jogadores.

Continua depois da publicidade

? Acompanhe o jogo minuto a minuto

Os dois atuaram juntos no São Paulo nos anos 1980 e, mais tarde, na Seleção Brasileira. Formaram uma dupla mortal, com toques refinados e gols decisivos. Müller promete fazer as honras da casa e receber o amigo Silas de braços abertos. Só não terá cortesia quando a partida começar, já que o técnico do Imbituba quer, de uma forma respeitosa, passar a perna no comandante do Leão.

Neste domingo, a antiga e afinada parceria será deixada de lado. No São Paulo, o então meia Silas fazia lançamentos e passes precisos para o atacante Müller. Agora é cada um por si defendendo seus clubes. Apesar de se enfrentarem como adversários pela primeira vez, Müller e Silas tiveram uma breve conversa por telefone há pouco mais de um mês.

– O Silas ainda não estava no Avaí, mas o assunto foi o futebol em geral. Neste domingo, a amizade ficará de lado, precisamos vencer – diz Müller.

Continua depois da publicidade

Além de começarem juntos – defenderam o São Paulo entre 1984 e 1988 -, Müller e Silas moraram juntos no início da carreira. A amizade extrapolou os gramados. Religiosos, eles integram o movimento Atletas de Cristo. Müller é pastor e Silas já presidiu a associação.

– Temos uma grande amizade e respeito um pelo outro. Só posso desejar toda sorte na carreira dele. Amizade é amizade e, neste jogo, o profissionalismo vem em primeiro lugar – ressalta Silas.

Após percorrerem o mundo e fazerem fama com a bola nos pés, Müller e Silas tentam consolidar suas carreiras de treinador.

Ficha técnica

IMBITUBA

Sérgio; Léo Breno, Vitor Hugo, Roberto; Luan, Adebson (Marcio Martins), Bruno Sabino

Thomas, Vinícius; Ederson e Mateus

Técnico: Müller

AVAÍ

Renan; Émerson Nunes, Cássio, Gian; George Lucas, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos, Julinho; Rafael Coelho e William

Continua depois da publicidade

Técnico: Silas

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Lamim e Helton Nunes

Local: Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba

Horário: 18h30min