Os clubes de Florianópolis eram a razão do trabalho de Miguel Livramento durante as décadas de crônica esportiva do profissional, que morreu nesta quarta-feira (2), após sofrer uma parada cardiorrespiratória às 20h56. Avaí e Figueirense se manifestaram e lamentaram o falecimento de um dos grandes ícones do rádio e TV em santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O Avaí relembrou alguns dos bordões famosos de Miguelzinho e exaltou o fato dele ser declaradamente torcedor do clube da Ressacada. Confira a nota:
Morreu hoje (2) Miguel Aroldo Livramento, o Miguel Livramento, Miguelzinho. Nascido em Biguaçu, em 8 de maio de 1942, faleceu aos 81 anos e deixou órfãos milhares de ouvintes e telespectadores do futebol catarinense. Avaiano declarado, sócio do Leão, Miguel era “calça de veludo ou bumbum de fora”, sem meias palavras. Testemunhou e contou muitas histórias, em boa parte delas com o “Avaí fazendo coisa”.
Sempre direto, mas sem deixar de ser autêntico ou menos avaiano, afinal “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa completamente diferente”. Miguel vai embora hoje, ao som de “Bye, Bye, Rosemary” como fazia em seu programa diário nas ondas da Rádio Guarujá recebendo a carinhosa saudação dessa gente amiga avaiana.
Continua depois da publicidade
O Avaí Futebol Clube lamenta profundamente a morte deste ícone avaiano. Deixa saudade, mas deixa uma obra que ninguém esquece. E quem esquecer “volta a pé pela estrada velha”.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Já o Figueirense, também se manifestou por meio de nota em seu site oficial, destacando o carisma, polêmica e irreverência de quem tratou como “ícone”. Confira:
O Figueirense lamenta o falecimento de Miguel Livramento, aos 81 anos, ocorrido nesta quarta-feira (02), em Florianópolis (SC).
Continua depois da publicidade
Ícone do jornalismo esportivo de Santa Catarina, e em especial do Rádio e TV de Florianópolis, tendo passagens marcantes por diferentes emissoras, Miguel Aroldo Livramento, ou “Miguelzinho” como muitos o conheciam, marcou o seu nome na história do esporte catarinense, sendo reconhecido por seu carisma, por suas polêmicas e irreverência. Miguel Livramento deixa um legado de amor e dedicação ao futebol de SC.
O Figueirense Futebol Clube se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação.
-Todos tinham um respeito e admiração muito grande pelo Miguel. Ele era um profissional de imprensa marcante em toda Santa Catarina. É uma perda irreparável. O Miguelzinho vai fazer falta – lamenta o presidente Rubens Angelotti.
Continua depois da publicidade
Confira a manifestação completa da Federação Catarinense de Futebol:
Nota de Falecimento – Miguel Livramento
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebe com muito pesar a notícia do falecimento de Miguel Livramento, aos 81 anos. Cronista esportivo marcante e que trabalhou durante muitos anos em grandes veículos de comunicação de Santa Catarina. Ele faleceu na noite desta terça-feira (02/08), em Florianópolis, cidade que residia.
A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, apresenta as mais sinceras e profundas condolências para a família e amigos do querido Miguelzinho, como era carinhosamente conhecido.
“Todos tinham um respeito e admiração muito grande pelo Miguel. Ele era um profissional de imprensa marcante em toda Santa Catarina. É uma perda irreparável. O Miguelzinho vai fazer falta”, lamenta o presidente Rubens Angelotti.
Outras manifestações:
Criciúma:
O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do jornalista esportivo Miguel Livramento, aos 81 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca na noite desta quarta-feira (02/08) em sua residência, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Miguel esteve ativo em sua profissão até o fim de sua vida e foi um dos mais simbólicos cronistas esportivos do nosso estado, tendo momentos marcantes na história da televisão e do rádio catarinense ao lado do saudoso Francisco Milioli Neto, que nos deixou em 2018. Além de comentarista, ele também foi narrador.
O clube, em nome de sua diretoria e Conselho Deliberativo, presta condolências a todos os amigos e familiares de Miguel Livramento. A Capital catarinense decretou luto de três dias e o Criciúma deixará o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro.
Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina: