O segundo clássico mais importante da história entre Avaí e Figueirense será neste domingo. Porque o mais importante, a volta, decidirá o título estadual no domingo que vem. Chegou o momento, 13 anos depois, em que o campeão terá passado o rival em títulos (15 caneco para ambos) e, também, vencido a ‘negra’: em 1975, deu Leão, em 1999, deu Alvinegro.

Continua depois da publicidade

O caminho começa a ser trilhado neste domingo. Não há vantagem para ninguém. Será campeão quem tiver mais pontos ao final dos dois jogos. Se der empate em vitórias, valerá o saldo de gols. E se houver igualdade, a disputa vai direto para os pênaltis.

? Acompanhe todos os lances minuto a minuto às 16h

O Figueira chega com o moral de campeão do turno e do returno. O Avaí, com a força dos desacreditados, daqueles que acham motivação para atropelar na reta final. A Ressacada, às 16h, é o palco.

Continua depois da publicidade

O time de Branco tem um grupo de jogadores experientes e com nível de Série A de Brasileiro. Aloisio, Fernandes, Túlio, Wilson, Julio Cesar, Ygor e cia estão prontos para fazer história em um duelo que já é épico antes mesmo de ter começado.

O Avaí cresceu na reta final, vem com menos nomes de ponta do que o rival, mas tem Cleber Santana e o goleiro Diego, com moral suficiente para encarar o desafio. Já o fez, com jogos duros no turno e returno (derrota de 1 a 0 e empate em 2 a 2).

Então, com o estádio lotado, todos de olho no diario.com.br, ouvido na CBN Diário e atenção a RBS TV e a TVCOM e na Cobertura do DC.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Avaí

Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Patric; Diogo Orlando, Mika, Bruno e Cleber Santana; Nunes e Felipe Alves

Técnico: Hemerson Maria

Figueirense

Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Roni e Fernandes; Aloisio e Julio Cesar

Técnico: Branco

Local: Estádio da Ressacada

Horário: 16h

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por José Roberto Larroyd e Eder Alexandre