Na Ressacada, o Avaí foi derrotado, por 1 a 0, pela Ponte Preta na 16a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Felipe Amaral neste sábado (8), o Leão da Ilha chega a 11 jogos sem vencer, mantém os 11 pontos na tabela e ocupa a 19a colocação, mas corre o risco de se tornar o lanterna, caso o ABC conquiste, pelo menos, um empate.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de SC no WhatsApp
A equipe foi para a partida com novidades, já que o Avaí trouxe de volta o técnico Eduardo Barroca e os atacantes William Pottker e Denílson na última semana. Mas a equipe começou com problemas, já que o goleiro Alexander foi expulso logo aos 3 minutos. Com a desvantagem numérica, os paulistas tiveram as principais oportunidades do primeiro tempo, até que Felipe Amaral aproveitou sobra na entrada da área e colocou a equipe em vantagem.
Mesmo com um a menos, a Azurra foi para o segundo tempo em busca do empate e o time quase conseguiu, se não fosse a atuação do goleiro Caíque França. Pottker e Patiño foram os jogadores que tiveram as melhores chances de reverter o placar e o duelo ficou mais equilibrado, após outra expulsão, mas dessa vez do Fábio Sanches, da Ponte. No minuto final, Denílson ainda aproveitou rebote na cara do gol, mas o jogador chutou para fora.
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (14). A equipe o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) enfrentar o CRB, às 19h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
Faraco: “Avaí não pode reclamar da sorte em derrota na reestreia de Barroca”
Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: