A boa largada dos times catarinenses na Copa São Paulo Júnior já rendeu classificações à próxima fase. Os primeiros times com a vaga garantida são Avaí e Criciúma, que venceram nesta segunda-feira. A dupla chegou a seis pontos nos respectivos grupos, assim como o Joinville, que ainda depende de resultados, mas está perto de avançar também. Por outro lado, a Chapecoense perdeu e se complicou.

Continua depois da publicidade

Com gol no fim, Figueirense vence o Fast na estreia da Copa São Paulo

Confira os grupos da Copa São Paulo Júnior, que conta com cinco catarinenses

Na tarde desta segunda, o Avaí goleou o Boca Júnior-SE por 5 a 2, em Indaiatuba, e se isolou na liderança do Grupo 14. Como o Primavera, que venceu o Paraná Clube por 3 a 0 e tem quatro pontos, é o único que pode alcançar o Leão, uma das duas vagas da chave está assegurada ao time catarinense.

Continua depois da publicidade

Pelo Grupo 10, em Leme, os dois classificados estão definidos. O Criciúma , que venceu o Lemense por 2 a 0, e o Rio Claro, que fez 3 a 1 no Atlético-GO, chegaram a seis pontos, enquanto os outros times da chave ainda não pontuaram.

Em Porto Ferreira, o JEC venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 e se isolou na lideraça do Grupo 8, com seis pontos. Ainda pode ser ultrapassado na última rodada por CSP e Ceará, que têm três pontos. Mas um empate contra o próprio CSP na quarta-feira, às 14h, já classifica o time catarinense.

A Chapecoense tem a situação mais complicada entre os representantes de Santa Catarina. Nesta tarde, perdeu pela segunda vez na Copa SP: 1 a 0 para o América-SP, em Tanabi. Como não somou pontos, enquanto os três adversários têm três pontos, o Verdão precisa vencer o Tanabi quarta-feira, às 16h, e contar com um resultado paralelo favorável entre Juventude e América-SP.

Continua depois da publicidade