Avaí e Criciúma realizaram nesta quinta-feira ações preventivas contra o novo coronavírus. Durante o dia, membros do departamento médico dos dois clubes, que disputam o Catarinense 2020, estiveram reunidos com atletas e funcionários para falar sobre os cuidados para evitar a transmissão do covid-19.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
No Avaí, o chefe do departamento médico, Luis Fernando Funchal, repassou recomendações que vão desde ão desde como lavar as mãos, até como fazer uma perfeita higienização, com frequência, de objetos como celulares, teclados, mouses, maçanetas, mesas, entre outros.
Ainda, o médico do clube informou que um atleta das categorias de base que recentemente chegou da Itália foi afastado de atividades por 15 dias preventivamente. Segundo informe, o atleta está em perfeitas condições de saúde, porém o clube segue o protocolo da OMS.
No Criciúma, além de falar sobre medidas preventivas, o médico Ricardo Furtado de orientações sobre sintomas, riscos de transmissão e como se proteger da doença.
Continua depois da publicidade
– Procuramos reduzir ao máximo o risco de contágio no local de trabalho. O vírus tem uma grande capacidade de disseminação, e nós, como profissionais de saúde, temos a obrigação de conter essa propagação. Outras medidas estão sendo estudadas para reduzir os riscos durante as viagens da equipe profissional, como comportamentos em hotéis e disponibilização de álcool gel individual para os atletas – afirmou Furtado.
O Criciúma, ainda, suspendeu as avaliações para as categorias de base por conta do coronavírus. A medida é por tempo indeterminado.