O governo do Estado cancelou a partida entre Avaí e Chapecoense que ocorreria neste domingo (12), em Florianópolis. A ação foi por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, que notificou os clubes e a Federação Catarinense de Futebol. A decisão foi divulgada por volta das 15h40 deste sábado. 

Continua depois da publicidade

Opinião: casos de coronavírus na Chapecoense são um alerta para o futebol

A medida levou em consideração o item 29 do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Roberto Alves: “O futebol de Santa Catarina não está colaborando”

A Chapecoense informou que teve 14 casos confirmados para Covid-19 nesta sexta-feira (10). Por isso, será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. Antes da partida, os jogadores do Avaí fizeram testes para Covid-19.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde que essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos. A Prefeitura de Florianópolis informou, por meio de nota, que concorda com a decisão do Estado. A Federação Catarinense de Futebol (FC) ainda não havia se posicionado às 16h10.

Neste sábado, o JEC e o Criciúma também informaram que têm casos confirmados de Covid-19 em jogadores e, no caso do Joinville, também na comissão técnica. Os dois times têm jogos neste domingo, o primeiro contra o Brusque e o segundo contra o Marcílio Dias. Até as 16h10, os jogos estavam mantidos.

O Sindicato dos Atletas de Futebol de Santa Catarina enviou nota à Federação Catarinense de Futebol (FCF) neste sábado solicitando que a partida entre Chapecoense e Avaí fosse adiada. O ofício foi encaminhado antes das confirmações de contaminação no JEC e no Criciúma.