A primeira vez pode ser inesquecível. Neste domingo, às 18h30min, na Ressacada, Avaí e Chapecoense se enfrentam pela primeira vez na história na elite do futebol brasileiro. E o jogo tem muitos ingredientes que podem transformar os 90 minutos memoráveis. A começar pela rivalidade regional, que traz na bagagem uma pitada de pimenta, afinal, o Leão não vence o Verdão desde o dia 17 de março de 2013, quando bateu o time do Oeste no returno do Campeonato Catarinense por 2 a 0. Depois disso, foram seis jogos e seis vitórias do Verdão. Veja ao lado outros ingredientes deste clássico.
Continua depois da publicidade
Lei mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
1 – Cleber Santana
Continua depois da publicidade
O camisa 88 está na Chapecoense a cinco jogos e em pouco tempo se tornou um atleta importante nas bolas paradas. Foi assim que o Verdão venceu o Grêmio, com passe de Cleber Santana para Bruno Rangel marcar de cabeça. Se hoje ele é importante para o time do Oeste, em um passado breve ele era peça fundamental para o Avaí. Campeonato Catarinense em 2012 com o Leão, Cleber era considerado quase como um ídolo pelos torcedores. Porém, ao enfrentar a equipe azurra pelo Criciúma, não foi poupado pelos torcedores avaianos na Ressacada. ?
2 – A boa e a má fase
A Chapecoense é o melhor time catarinense na Série A com 19 pontos. Em 12 rodadas o Verdão fez os mesmos pontos que conquistou em todo o turno do Brasileirão de 2014. Ele chega embalado à Ressacada, mas encontrará um Leão ferido e pronto para contra-atacar. O Avaí estacionou nos 13 pontos e não vence um jogo desde a sexta rodada, quando bateu o Goiás fora de casa. Assim, o Leão buscará de todas as formas um triunfo. Promessa de jogo aberto e com muitas chances.
3 – Bruno Rangel e William
Dois artilheiros natos na Ressacada neste domingo. Bruno Rangel tem sido importante para a Chapecoense nas últimas rodadas. Ele marcou dois gols nas últimas quatro rodadas e virou titular da equipe. Já William ainda está devendo. Ainda não balançou as redes desde que voltou ao Leão. Mas o torcedor azurra sabe que pode confiar em William, afinal, gols não faltaram nas duas outras vezes que ele defendeu o Avaí. Além do mais, briga de artilheiros quase sempre é garantia de que o placar não passará em branco. ?
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Vagner; Pablo, Emerson, Jéci, Romario; Renan, Tinga, Claudinei, Rômulo; Anderson Lopes e William
Técnico: Gilson Kleina
CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Hyoran, Camilo; Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back (trio de SC)
Horário: 18h30min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis