Neste domingo, Avaí e Chapecoense farão a grande final do Campeonato Catarinense. O palco será a Ressacada, em Florianópolis, onde os times vão entrar em campo às 16h. O Leão busca um título Estadual que persegue há 12 anos. O último êxito da equipe azurra foi em 1997, quando jogavam o goleiro Carlão e o artilheiro Jacaré. No lado Oeste da final, a Chapecoense pode conseguir um feito inédito em sua história. O time comandado pelo técnico Mauro Ovelha pode chegar ao segundo título nas últimas três edições do Estadual, que seria o quarto de sua história.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto

Siga os bastidores da decisão pelo Blog pré-jogo

Na partida em Chapecó, o Verdão sobrou em campo e venceu o Avaí por 3 a 1. O resultado deu ao time do Oeste a vantagem de jogar pelo empate em Florianópolis. Para sair da fila e conquistar seu 14º caneco, o Leão precisa vencer a partida no tempo normal e segurar o empate na prorrogação para ser campeão.

Durante a semana, o Avaí tentou, de todas as formas, recuperar seu melhor jogador, o meia Marquinhos Santos. O ídolo azurra sentiu uma fisgada na coxa na partida de Chapecó e saiu do jogo aos 18 minutos do primeiro tempo. Neste sábado, o meia treinou normalmente com bola e a sua presença no gramado da Ressacada é quase certa.

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, o zagueiro Emerson e o meia Caio, que não participaram do confronto no Índio Condá, estão liberados para a partida. O técnico Silas não confirma, mas Evando deve ser um dos atacantes do Leão. Durante os dois últimos treinos do time, o jogador recebeu um carinho especial da torcida que compareceu à Ressacada para levar seu apoio ao time.

Na sexta, mais de 4 mil torcedores fizeram uma carreata e foram prestigiar o treino do Leão, numa manifestação única de apoio ao time para a final.

A Chapecoense está em Lua-de Mel com a torcida. Neste sábado, no embarque para Florianópolis, mais de 500 torcedores foram até o aeroporto da cidade e fizeram uma grande festa para os jogadores. Na chegada ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, os atletas e a comissão técnica foram recebidos por uma pequena, mas calorosa torcida.

A semana da Chapecoense foi tranquila. Todos os jogadores estiveram à disposição do técnico Mauro Ovelha, que teve ainda as voltas dos zagueiros Anderson Lima e Anelka, que estavam suspensos, para reforçar o time do Verdão.

Continua depois da publicidade