O Avaí tem sete partidas pela frente para se recuperar e buscar a segunda vaga na final do Campeonato Catarinense. Dessas, três são em casa e a primeira das batalhas é nesta quinta-feira, às 21h30min, contra o Camboriú. Tanto o Leão quanto o Cambura ainda não pontuaram no returno do Estadual e, no turno, o duelo acabou empatado em 1 a 1. Enquanto o time do Litoral briga para não cair, o da Capital quer reto a confiança e voltar a apresentar o bom futebol que o deixou na segunda colocação no fechamento da primeira fase do torneio.
Continua depois da publicidade
Ouça AO VIVO na CBN Diário a partir das 20h10
Para esse confronto, o técnico Raul Cabral quer uma postura diferente da apresentada na derrota por 4 a 1 para o Metropolitano na rodada passada. Além da atitude, o comandante quer voltar a ter consistência defensiva, expressão muito usada por ele nas entrevistas coletivas ? foram seis gols sofridos só no returno. Para tentar reverter esses números, uma nova dupla de zaga deve entrar em ação: Gabriel, recuperado de lesão, e o experiente Antônio Carlos, que chegou há pouco no clube para suprir o setor.
? Temos que buscar o equilíbrio defensivo da equipe, que é o que temos oscilado. Com o Gabriel e o Antônio Carlos temos um problema de entrosamento pela falta de treinamento, porque temos jogado uma partida atrás da outra. Essa pode ser uma dificuldade, mas como são jogadores de qualidade técnica, a tendência é só evoluir – disse Raul Cabral.
E não é só o Avaí que entrará em campo diferente. O Camboriú também terá mudanças, a começar pela comissão técnica. Sem Agenor Piccinin, que colocou o cargo à disposição na última quarta-feira, o time volta a ser comandado por Rony Aguilar, ex-treinador da equipe que estava trabalhando como auxiliar desde a chegada de Piccinin. Caso semelhante ao de Hudson Coutinho, no Figueirense. Após maus resultados, o treinador foi rebaixado para auxiliar após a contratação de Vinícius Eutrópio.
Continua depois da publicidade
Aguilar terá alguns problemas para escalar o Cambura. O atacante André Lima e o zagueiro Alessandro Lopes estão suspensos. Vitor Hugo volta à defesa no lugar de Alessandro. Já para o ataque, a escolha deve ficar entre o meia Hegon e o volante Luiz Renan. O lateral-direito Rhuan, contratado essa semana, teve o nome regularizado e também poder ser opção.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Renan, Renato, Gabriel, Antonio Carlos, Vitor Costa; Judson, Braga, Caio César; Romulo, William, Iury
Técnico: Raul Cabral
CAMBORIÚ
Rodrigo Rocha; Thoni (Rhuan), Vagner, Vitor Hugo e Badé; Duda, Xipote, Eurico e Hegon (Luiz Renan); Aldair e Thiago Silva (Chiquinho).
Técnico: Rony Aguilar.
Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Gianlucca Perrone e Evandro Rodrigo Weber
Horário: 21h30min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis