A escalação de um jogador irregular pelo Hercílio Luz no Campeonato Catarinense gerou um embate jurídico que já afeta Chapecoense, Figueirense, Marcílio Dias e também Brusque e Avaí. Após o empate em 0x0 no jogo de ida da semifinal, o Leão e o Marreco terão de aguardar dez dias a mais do que o esperado até a segunda partida. As diretorias, no entanto, apoiam a decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Continua depois da publicidade

> TJD-SC pune Hercílio Luz com perda de pontos e multa de R$ 15 mil; clube vai recorrer

— Nós temos um pensamento no Brusque de sermos parceiros para equacionar problemas. Para não trazer mais problemas, procuramos colaborar com a Federação aceitando o adiamento. Temos de mudar nossa programação, mas pela finalização do campeonato dentro de campo, vamos fazer nossa parte. Espero que os outros clubes envolvidos também colaborem — afirma Danilo Rezini, presidente do Brusque.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

No lado avaiano, o departamento de comunicação informa que o clube entende como correta a decisão da FCF de adiar o jogo. A partida, que estava marcado para este domingo (9), passou para o dia 19 de maio. De acordo com o colunista Rodrigo Faraco, a intenção da Federação é encaminhar a sequência do estadual em maio e fazer com que as duas semifinais sejam concluídas juntas.

Continua depois da publicidade

> FCF marca jogos entre Figueirense e Chapecoense pelas quartas de final do estadual

— Recebi esta notícia com surpresa quando o presidente da Federação Catarinense me informou do adiamento do jogo. Com o que aconteceu ontem, no TJD, o campeonato ficou um pouco indefinido. A esperança é que a partida entre Figueirense e Chapecoense aconteça e que depois se dê o prosseguimento normal com as datas restantes — comenta Rezini.

> Ouça o Debate Diário: a decisão do TJD e a marcação de Figueirense x Chapecoense

Representantes de Santa Catarina na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, Avaí e Brusque iniciam a disputa da competição nacional no dia 29 de maio. A Federação Catarinense de Futebol tenta encerrar o estadual até o dia 26 de maio. A sequência ainda é incerta, com o indicativo de que a Chapecoense irá recorrer na Justiça para evitar entrar em campo neste domingo (9) contra o Figueirense.

Leia mais

> Avaí vence o ABC por 3×0 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20

> Jogo de volta entre Avaí e Brusque, pela semifinal do estadual, é adiado para o dia 19 de maio

> Rodrigo Faraco: Condenação do Hercílio Luz era esperada