O Avaí escapou do rebaixamento no Campeonato Catarinense. O resultado é motivo de comemoração e mostra uma evolução para quem fez apenas 2 pontos na primeira fase, mas não é nem um pouco o que os torcedores azurras queriam ver quando entraram na competição buscando retomar a hegemonia no Estadual. O empate sonolento em 0 a 0 foi suficiente para garantir também o Atlético-Ib e rebaixar de Guarani Palhoça e Marcílio Dias – que finalizaram seu jogo em 1 a 0 para o time da casa.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o minuto a minuto do jogo

::: Confira a tabela do Quadrangular

Tanto Avaí quanto Atlético-Ib começaram lentos em Ibirama. Talvez uma mostra que seria realmente um jogo de “comadres”. No primeiro tempo, o Atlético-Ib até chegou mais vezes ao gol de Vagner, mas não conseguiu ser efetivo. E a sua defesa era o grande trunfo do Leão em campo. Com sérios problemas de posicionamento, ela permitia que o Avaí levasse mais perigo, mesmo chegando menos vezes.

Continua depois da publicidade

Mas nem a expulsão de Renan Oliveira, ainda no primeiro tempo, depois de uma falta por trás trouxe um pouco de emoção para o jogo sonolento em Ibirama. Na etapa complementar, o medo do placar abrir foi tanto que fez com que nenhuma das duas equipes ultrapassassem o meio de campo durante 13 minutos de partida. E deu até tempo do árbitro Heber Roberto Lopes fazer um breve alongamento e trote esquecendo que o jogo ainda estava em curso.

Aos 25 minutos, Jean Carlos fez a única jogada do segundo tempo e arriscou uma bola de fora da área que passou raspando pela trave de Vagner. Para fora. Placar de 0 a 0 e um respiro aliviado para Avaí e Atlético-Ib depois de um Quadrangular da Morte disputado até a última rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-IB (0)

Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus Alves (Bruno Mazzuchello) e Capa; Rodrigo Milanez, Kassio, Rodrigo Couto e Edinho (Diego Miranda); Jean Carlos (Adriano) e Thiago Santana

Continua depois da publicidade

Técnico: Abel Ribeiro

AVAÍ (0)

Vagner; Pablo, Jeci, Antonio Carlos e William Rocha; Renan Eduardo Neto, Renan Oliveira e Marquinhos (Marrone); Anderson Lopes e André Lima (Bruno Mendes)

Técnico: Gilson Kleina

Cartão vermelho: Renan Oliveira (AV)

Cartões amarelos: Mateus Alves (AT); William Rocha (AV), André Lima (AV)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Neuza Ines Back e Evandro Rodrigo Weber.

Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.