Para o jogo contra o Joinville neste domingo, 17h, na Ressacada, o técnico Geninho deve preservar alguns atletas pensando no jogo contra o Brasil/RS pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira. A indicação veio pelo treino coletivo desta sexta-feira na Ressacada, onde quatro jogadores titulares nem participaram da atividade. Pedro Castro, Matheus Barbosa, João Paulo e Lourenço ficaram na academia junto com Gegê e Jones Carioca. Eduardo Kunde e Daniel Amorim treinaram na formação reserva.

Continua depois da publicidade

Geninho já tinha citado após o jogo contra a Chapecoense que alguns atletas poderiam ser preservados devido a sequência de jogos. O principal deles é o meia Pedro Castro que é o único atleta que atuou todos os jogos e não foi substituído em nenhum deles e no final da partida de quarta-feira ele já tinha pedido para deixar o campo por conta do desgaste. Além dele, Matheus Barbosa, João Paulo, Gegê, Lourenço e Jones Carioca fizeram um trabalho controlado na academia, mas ainda não é certo se todos serão preservados ou se algum deles pode ficar como opção no banco de reservas.

Com essa situação encaminhada, Geninho trouxe de volta ao time o goleiro Glédson, o zagueiro Marquinhos Silva e colocou o outro zagueiro, Ricardo, para atuar como primeiro volante ao lado de André Moritz. A linha de três, no meio campo, com os atletas que foram reservas na partida passada; Caio Paulista, Luan Pereira e Brizuela. Sendo assim, Getúlio foi para o comando do ataque. Agora é aguardar o último treino que acontece neste sábado e ver se Geninho deve escalar essa formação e confirmar o time para o jogo onde o Leão defende a liderança nesta rodada. Se a ideia fora essa, o Avaí entra em campo com Gledson, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Ricardo, André Moritz; Caio Paulista, Luan Pereira, Brizuela; Getúlio.