O Avaí, mais uma vez, perdeu a chance de encostar no G-4 da Série B. Jogando em casa, o Leão empatou com o América-RN em 2 a 2 na noite desta terça-feira. O resultado manteve o time catarinense na oitava posição da tabela, com 34 pontos somados. O América saiu na frente, o Avaí empatou e virou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, mesmo com o Leão tendo mais oportunidades, a equipe potiguar é que conseguiu igualar o marcador.
Continua depois da publicidade
>>> A galeria de fotos da partida
Próximos confrontos
O Avaí volta a jogar neste sábado, às 16h, contra o Joinville, na Arena. Já o América-RN entra em campo na sexta-feira, às 21h, diante do Guaratinguetá, em Natal.
O jogo
Continua depois da publicidade
A partida começou muito movimentada. Tanto que, com menos de 10 minutos de bola rolando, os dois times conseguiram chegar ao gol. O América-RN saiu na frente, com Isac. Aos quatro minutos, após cruzamento de Lúcio, o atacante cabeceou certeiro para a meta avaiana: 1 a 0.
A resposta do Leão veio aos oito minutos, com um belo gol de Cleber Santana. O meia pegou em cheio e mandou na gaveta após um toque de Camilo.
O time da casa seguia melhor, investindo forte no ataque e criando bastante pelo lado esquerdo, com Julinho. Aos 14, o lateral fez jogada individual, conduziu, driblou a marcação e chutou forte, mas a bola saiu, por muito, à esquerda do goleiro Dida.
Dois minutos depois jogada de zagueiros: Rafael quase marcou após tentativa de Renato Santos, mas o goleiro do time potiguar teve sorte e conseguiu defender.
Continua depois da publicidade
Na pressão, o vira-vira do Avaí foi pelos pés do volante Bruno. Ele marcou um golaço depois da cobrança de falta de Cleber Santana. Bruno mandou uma bomba, de primeira e balançou as redes.
No final da primeira etapa, o atacante Diogo Acosta deixou o campo após uma pancada e foi substituído por Felipe Alves.
Aos 42 Diego salvou o gol do Leão e evitou o gol de empate do América, após um chute de Alan Bahia de longe. Na sequência da jogada, Isac arriscou na pequena área, e Bruno desviou. A 10 segundos do fim da etapa, Diego fez nova defesa importante. Pingo correu pela direita, invadiu a pequena área, mas acabou chutando desequilibrado.
Antes de ir para o vestiário, o goleiro Diego analisou a performance do Avaí na primeira etapa:
– Primeiro tempo bom, saímos atrás, mas conseguimos reagir. Agora é consertar porque o time deles é muito rápido na frente – disse.
Continua depois da publicidade
O meia Cleber Santana também gostou da apresentação do elenco azurra, mas cobrou maior atenção na defesa:
– Feliz da gente ter virado o mais rápido possível e espero que a gente volte e faça um segundo tempo melhor que esse e volte mais atento – pontuou.
Segundo tempo
Os jogadores do Leão voltaram bem e tiveram oportunidades de chegar ao gol. Com dois minutos, Bruno não aproveitou uma cobrança de falta e chutou para longe. Em seguida, Diogo Orlando também desperdiçou. Ele pegou mal e o tiro foi por cima da meta de Dida.
Aos oito, Wagner Diniz avançou pela direita e arriscou, mas Dida estava ligado e saiu bem para defender. Quatro minutos depois, Ricardo de Jesus, de peito, deixou para Julinho chutar. Ele mandou a bomba e Dida colocou para escanteio.
Continua depois da publicidade
Com 13 minutos, outro lance de perigo do Avaí. Camilo foi à linha de fundo e rolou para trás. Felipe Alves pegou de primeira, mas a bola explodiu na trave direita de Dida.
O Avai recuou e, aos 18 minutos, o América chegou ao empate com Netinho. Em uma jogada construída pela esquerda, o Camisa 10 potiguar chutou de perna esquerda e marcou.
Dois minutos depois Felipe Alves quase ampliou, mas o goleiro Dida estava bem postado e fez linda defesa. Aos 36, Cleber Santana cruzou na cabeça de Nenê Bonilha, que entrou no lugar do volante Diogo Orlando, que cabeceou na trave, desperdiçando outra grande chance. O Avaí apertava, pressionava, mas ainda assim não conseguiu os três pontos dentro de casa. Empate com sabor de derrota.
– Perdemos pontos importantes em casa e fica difícil. O jogo estava na nossa mão e deixamos empatar – avaliou Renato Santos.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Avaí (2)
Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael, Julinho (Arlan); Bruno, Diogo Orlando (Nenê Bonilha), Camilo, Cleber Santana; Diogo Acosta (Felipe Alves) e Ricardo Jesus
Técnico: Hemerson Maria
América-RN (2)
Dida; Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Pingo (Michel Schmoller), Alan Bahia e Netinho; Isac (Soares) e Lúcio (Índio)
Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Isac, aos 4 do primeiro tempo e Netinho, aos 18 minutos do segundo tempo (AM); Cleber Santana, aos 8 e Bruno, aos 21 minutos do primeiro tempo (A)
Amarelos: Fabinho, Pingo. Michel Schmoller (AM); Wagner Diniz, Bruno (A)
Arbitragem: Wagner Reway; auxiliado por José Chaves Franco Filho e Carlos Henrique Selbach
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Público: 4.930
Renda: R$ 48.398,00