O Avaí interrompeu a sequência de quatro jogos sem vitórias e sem marcar gols. Neste domingo, no Heriberto Hülse, o Leão venceu o Tigre por 2 a 0, gols do atacante Neilson e do meia Cleber Santana. Com a vitória o time comandado por Mauro Ovelha se reabilita no campeonato.

Continua depois da publicidade

Pela terceira rodada do returno, o Avaí enfrenta o Atlético-Ib em Ibirama, sábado, às 18h30min. O Criciúma enfrenta o Brusque, no domingo, às 16h, no Augusto Bauer.

O jogo no Heriberto Hülse começou bem cadenciado. As duas equipes sofriam com o forte calor na cidade de Criciúma. O Tigre tinha mais volume de jogo, mas chegava pouco ao gol de Moretto.

A primeira boa oportunidade aconteceu aos 13 minutos. Lucca tocou para Valdo, que dentro da área tenta o cruzamento, mas é desarmado pelo zagueiro Leandro Silva.

Aos 17, o Tigre chegou com perigo mais uma vez. Após cobrança de falta pela direita, Anderson Conceição cabeceou e Moretto fez uma grande defesa.

Continua depois da publicidade

O Avaí chegou com perigo pela primeira vez somente aos 24 minutos. Patric fez boa jogada pela direita e cruzou para Neilson, mas a zaga do Tigre tirou antes de a bola chegar no atacante avaiano.

O jogo continuava muito disputado no meio de campo até os 30 minutos. A partir daí o Leão começou a criar mais e teve três chances de abrir o placar com Cleber Santana em cobrança de falta e Leandro Silva de cabeça, que obrigou o goleiro Andrey a fazer uma grande defesa.

O Avaí continuou pressionando até marcar seu gol, aos 42 minutos. Aelson, sem marcação, cruzou pela esquerda e Neilson, de peixinho, abriu o placar no Heriberto Hülse.

Na volta para a segunda etapa, o Tigre voltou pressionando o Avaí em busca do gol de empate. Logo aos 5 minutos, Zé Carlos recebeu grande lançamento, entrou na área e chutou rasteiro, Moretto fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Continua depois da publicidade

O Tigre seguia melhor em campo, aos 15 minutos, Itaqui acertou um belo chute de fora da área, a bola passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Moretto.

A tônica do jogo seguia com o Criciúma atacando e o Avaí se defendendo. Aos 26 minutos, Lucca cobrou falta com muita categoria, o goleiro Moretto defende e a bola bateu no travessão. Um minuto mais tarde, Zé Carlos chuta de dentro da área e a bola passa muito perto, à direita gol gol do Leão.

O Criciúma tentava o gol de empate, mas a pouca objetividade de seu ataque abriu possibilidades para o contra-ataque do Avaí. Aos 36 minutos, Cleber Santana fez jogada de ponta e cruzou na medida para Saldanha, o meia chutou da marca do pênalti e perdeu uma grande oportunidade para o Leão.

No último lance da partida o Avaí ampliou com Cleber Santana. O meia cobrou falta com categoria aos 46 minutos no ângulo direito de Andrey que nada pode fazer.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

CRICIÚMA 0

Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo (André Gava); Jackson, Diego Oliveira, Itaqui e Lucca; Valdo (Romero) e Zé Carlos

Técnico: Silvio Criciúma

AVAÍ 2

Moretto; Leandro Silva, Renato Santos e Rafael; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Cleber Santana e Aelson (Arlan); Neilson (Cleverson) e Ronaldo Capixaba (Saldanha)

Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Neilson (A) aos 43 minutos do primeiro tempo e Cleber Santana aos 46 minutos do segundo tempo

Amarelos: Nirley (Cri), Patric, Moretto, Rafael e Neilson (A)

Vermelho: Cleverson (A)

Arbitragem: José Acácio da Rocha auxiliado por José Roberto Larroyd e Rosnei Hoffmann Scherer

Renda: R$ 68.385,00

Público: 6.026 torcedores