O rival do Avaí na estreia do segundo turno do Campeonato Brasileiro já provou ser indigesto para a equipe catarinense. Na primeira rodada, o Leão empatou com o Santos por 1 a 1 na Ressacada – Robinho fez para os santistas e Marquinhos empatou.

Continua depois da publicidade

E agora, às portas do returno, o time paulista vive ainda melhor momento.

Acompanhe o jogo lance a lance às 18h30min

Léo Gamalho chega prometendo gols no Avaí

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Em ascensão após a chegada de Dorival Júnior – contratado no dia 9 de julho -, o Peixe venceu as cinco partidas que disputou na Vila Belmiro. E o último triunfo mostra o bom momento da equipe: 2 a 0 sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Tudo isso preocupa o treinador avaiano Gilson Kleina, que pretende montar um esquema para combater o que tem de bom o rival alvinegro.

– O Santos vive um ótimo momento e com um dos melhores jogadores do Brasil, que é o Lucas Lima. Teve a Seleção, interesse de clubes, o artilheiro do campeonato, tem o Geuvânio, o Gabigol, é muito dinamismo. Vamos achar as soluções e temos totais condições de competir com o Santos – comentou Kleina.

Continua depois da publicidade

O comandante azurra encara esta partida como a primeira decisão e, independentemente do rival estar dividido entre Brasileiro e Copa do Brasil, quer seus atletas mobilizados para buscar um resultado positivo no litoral paulista.

– O que eu quero é que nossos atletas tenham personalidade de jogar para corrermos atrás das nossas pretensões. Fizemos grandes jogos contra os primeiros colocados, mas não levamos nada. E precisamos somar, temos jogos agora sem a volta, são 19 decisões para o Avaí –completou o técnico.

A principal novidade na equipe é a estreia de Léo Gamalho. Apresentado ontem na Ressacada, o atacante já treinou entre os titulares, teve seu nome regularizado junto à CBF e começará jogando ao lado de Rômulo.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Gabriel e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Jr.

Avaí

Diego; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Marrone; Adriano, Pablo, Tinga e Camacho; Léo Gamalho e Rômulo.

Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Continua depois da publicidade

Horário: 18h30min

Local: Vila Belmiro, em Santos