Avaí, Criciúma e Chapecoense ainda não estão com a vida resolvida faltando apenas 10 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tigre busca o acesso à elite do futebol nacional, o Leão da Ilha e o Verdão do Oeste buscam fugir do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Mão na bola, pênalti e pisão: as 5 maiores polêmicas do VAR no Brasileirão 2023
Cristiano Ronaldo pode ser convidado para participar de luta da WWE após aliança com o UFC
FOTOS: Veja o projeto de ampliação do estádio Heriberto Hülse, casa do Criciúma
Continua depois da publicidade
Criciúma na luta pelo acesso
O Criciúma ocupa a 5ª colocação com 48 pontos em 28 jogos, sendo a mesma pontuação do Novorizontino, que é o primeiro dentro da zona de classificação. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de acesso do Tigre é de 41,5%, sendo a 6ª maior.
O líder Vitória, com 52 pontos, é quem, no momento, tem a maior probabilidade de acesso com 84,4%. Na outra ponta, o Sampaio Corrêa, com 34, é o único que ainda tem a mínima chance, que é de 0,001%.
Segundo o ge, a atual edição se encaminha para ter o segundo “ponto de corte” mais alto para o acesso na era dos pontos corridos, com 67 pontos. Dessa forma, sendo cinco a mais que a média histórica e oito acima do que foi necessário para garantir a classificação no ano passado.
Segundo a UFMG, com 67 pontos uma equipe possui 99,9% de chance de acesso. Já a média histórica de 62 pontos representa apenas 53,4%.
Continua depois da publicidade
Confira as chances de acesso:
Avaí e Chapecoense na briga contra o rebaixamento na Série B
Enquanto o Tigre mantém o sonho do acesso vivo, Avaí e Chapecoense brigam ponto a ponto contra a zona da degola. Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a 16ª colocação com 30 pontos, sendo o primeiro fora do rebaixamento.
O Verdão do Oeste é o primeiro do Z4 com 27 pontos, ou seja, apenas três pontos separam as equipes catarinenses. Ainda de acordo com a UFMG, atualmente, apenas 50 pontos livre de vez do rebaixamento. Enquanto isso, os sonhados 45 ainda deixam uma chance de 1,8% de risco de queda.
Ainda conforme a universidade, a Chapecoense é a 4ª equipe com a maior chance de rebaixamento com 66,1%. Enquanto isso, a do Avaí é de apenas 27,1%. O ABC e Londrina são os dois que já somam mais de 90% de risco de queda.
Veja a chance de rebaixamento por time:
Vale ressaltar que Sampaio Corrêa e Vila Nova já abriram a rodada na última terça-feira (19). A Bolívia Querida venceu por 2 a 1 e chegou aos 34 pontos.
Continua depois da publicidade
Veja os jogos da 29ª rodada da Série B
- Ponte Preta x Mirassol
- Atlético-GO x Criciúma
- Ituano x Vitória
- Chapecoense x Ceará
- CRB x Guarani
- Tombense x Botafogo-SP
- Sport x Londrina
- Avaí x Juventude
- Novorizontino x ABC
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC