O momento de pressão vivido no Avaí por três derrotas consecutivas na Série B começa a se dissipar após a conquista de duas vitórias. O Leão da Ilha venceu o Operário-PR, até então invicto na competição, para confirmar o segundo triunfo seguido. Para o técnico Geninho, o time apresenta evolução nas atuações em campo.
Continua depois da publicidade
— Gostei, acho que não podemos reclamar. Jogamos contra um time que vinha bem no campeonato e talvez tenha sido o jogo que menos sofremos. Acho que ganhamos com merecimento — pontua o treinador avaiano.
Rodrigo Faraco: Avaí teve mais acertos e venceu um grande adversário na Série B
Sem empatar na Série B, o Avaí acumula três vitórias e três derrotas – é o atual 10º colocado, com nove pontos conquistados. O time sofreu gols nas quatro primeiras partidas da competição e conseguiu sair de campo sem ser vazado contra Operário e Oeste. O momento coincide com alterações feitas na equipe.
— Eu gostei muito da maneira como o time está começando a marcar e se encaixando na parte defensiva. O time está começando a fazer um balanço mais definido. A saída de bola precisamos encaixar melhor e às vezes não conseguimos fazer a transição da maneira ideal — reconhece Geninho.
Continua depois da publicidade
Assista a entrevista coletiva do técnico avaiano:
Roberto Alves: Avaí precisou de apenas um tempo de jogo para vencer o Operário
Sem suspensões ou novas lesões, o Avaí tem possibilidade de repetir o time titular pela terceira partida consecutiva no próximo compromisso. O Leão da Ilha vai até o Oeste de Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense. A bola rola na Arena Condá às 11h de domingo (6) pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.