O clássico da Capital mexe com as torcidas de Florianópolis. No Avaí, o grupo de jogadores tenta ficar imune à euforia que os torcedores azurra emanam, motivados pelo duelo das 16h30min de sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o lateral-direito Guga reconheceu que é uma partida diferente para os atletas envolvidos, mas que a preparação é a mesma.

Continua depois da publicidade

— Em qualquer lugar que tenha torcedores, sempre falam mais na semana de clássico, que temos de ganhar de qualquer jeito. Sabemos o quanto envolve o clássico, que mexe com eles. Mas não podemos levar essa euforia toda para dentro de campo. Precisamos ter calma, consciência do que estamos fazendo para jogar os 90 minutos da melhor forma. Se levar muita euforia e entusiasmo para o jogo, vamos acabar falhando em outras coisas. Temos de manter a calma, fazer o que professor pede para sairmos com a vitória — reforçou, em entrevista coletiva.

Conforme o atleta, durante a semana de treinamentos o grupo teve o trabalho direcionado em melhorar o desempenho ofensivo. No último jogo, o empate em 1 a 1 com o São Bento, a equipe azurra empilhou chances de marcar gols, mas não conseguiu a vitória e ser eficiente. No Orlando Scarpelli, sábado, o Leão sabe que não pode desperdiçar tantas oportunidades quanto no compromisso passado pela Série B.

— Tivemos uma conversa no início da semana para termos um pouco mais de calma no último terço de campo. Talvez tenhamos pressa e acaba saindo um pouco ruins os cruzamentos e as finalizações. Conversamos, treinamos e ainda há treinos para acertar essa parte da última bola no jogo.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí