O atacante Rodrigão deve ser a novidade no Avaí para o reencontro com a torcida. Na noite desta sexta-feira, às 19h15min, a equipe azurra irá receber o vice-líder CSA pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante do Leão ficou fora dos três últimos jogos por causa de lesão, mas retoma a posição que estava com Beltrán. Frente a um concorrente direto, o Avaí tem a chance de subir ao menos uma posição no G-4. O técnico Geninho, porém, ressaltou o equilíbrio da atual Série B.
Continua depois da publicidade
– Diferente dos outros anos, o campeonato está diferente. Talvez por não ter uma grande equipe. A Série B está muito igual. Tem 10 ou 12 times brigando com reais chances de acesso. Isso não é muito normal de acontecer. Esse perde e ganha está sendo natural – falou Geninho.
Será, ainda, a oportunidade do Leão voltar a vencer como mandante após três partidas
na Ressacada. Isso não ocorre desde 8 de junho, quando fez 2 a 0 sobre o Coritiba pela 10ª rodada. Depois, foram empates com Guarani (3 a 3) e Atlético-GO (0 a 0) e uma derrota para o Goiás (1 a 0).
Continua depois da publicidade
Em quarto lugar na tabela, o Leão pode tomar a posição do CSA caso vença e o Figueira fique no empate. Porém, ficar no G-4 é o objetivo, além de voltar a vencer dentro de casa, segundo o meia Marquinhos disse na véspera do duelo.
– Temos uma sequência importante e difícil. Gostaríamos de ter vencido os últimos jogos, mas é importante não perder para não distanciar do adversário, segura-los. Em confrontos diretos é ter paciência, pegar um ponto. Este ponto é que nos coloca no G-4. Queremos vencer sempre, mas do outro lado há grandes equipes. Acho que este ano é o com mais dificuldade, nunca houve tanto time brigando, são 12. Temos de ter os pés nos chão. Ter tranquilidade. Vamos buscar melhorar o aproveitamento em casa e este bom campeonato nos mantém na frente. O importante é somar. No regulamento não diz que é necessário ter tantos porcento como mandante. O importante ao fim do campeonato é subir – comentou M10.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão (Beltrán). Técnico: Geninho.
Continua depois da publicidade
CSA
Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Daniel Costa e Didira; Niltinho e Alemão. Técnico: Marcelo Cabo.
ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (trio de GO).
DATA E HORA: hoje, às 19h15min.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí