O gol no final da partida foi o lance mais bonito da noite e serviu para sacramentar uma bela vitória. O toque por cobertura do atacante Romulo lembrou as finalizações que o eterno Romário fazia nos tempos de Barcelona. Mas a atuação do Avaí não foi um primor. Só que a equipe foi minando o adversário, brigando muito nas divididas, e construindo a vitória aos poucos e com consistência.

Continua depois da publicidade

O meio de campo com quatro jogadores traz uma compactação melhor ao time – era o grande erro de Silas na montagem anterior. Mas o alívio só veio mesmo com o segundo gol, marcado por Lucas Fernandes, aos 31 segundo tempo. Fora isto, Renan teve bastante trabalho também. Era importante vencer e o Avaí venceu. Interrompeu a sequência de resultados ruins e agora já pode dizer que em vez de seis jogos sem vencer, já são três jogos de invencibilidade.

Jajá, Capa e Romulo

Três jogadores tiveram atuações destacadas na vitória do Avaí. Jajá é o jogador diferente no meio de campo do time. Tem muita qualidade no passe, na dinâmica e na construção das jogadas. Capa entrou pra resolver um problema crônico do time: o lado esquerdo. Errou no final ao fazer um pênalti bobo, mas correu muito o jogo inteiro. E Romulo voltou mais em forma e podendo mostrar a qualidade que todos sabem que ele tem. O golaço no final comprova isto.

Continua depois da publicidade