A equipe de ciclismo Avaí/FME Florianópolis/APGF brilhou, mais uma vez, em uma das principais competições da modalidade no país. No Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizado entre os dias 3 e 6 de julho, em São Paulo, as atletas do Leão da Ilha garantiram ótimos resultados e reafirmaram o protagonismo da equipe feminina no cenário nacional. 

Continua depois da publicidade

Na prova de contra-relógio individual da categoria Elite, com percurso de 21 quilômetros, Tamires Fanny Radatz fez história. Com o tempo de 35 minutos e 55 segundos, ela conquistou o tricampeonato brasileiro da prova, que já havia vencido em 2018 e 2019. A ciclista Karine Macedo Frota (SP) ficou em segundo lugar, seguida por Carolina Bilato (São José dos Campos). Taise Benato, também do Avaí, completou a prova na 6ª colocação. 

Pela categoria Sub-23, Fabiane Baggio de Meira ficou muito perto do topo do pódio. Ela garantiu o 2º lugar, apenas um segundo atrás da campeã Ana Catarina Tobelem (RJ), que marcou 38min24s. Yasmin Costa Fagundes (MG) foi a terceira colocada. 

Na prova de resistência, disputada na Rodovia Anchieta, o Avaí também esteve entre os primeiros. Tamires foi 5ª colocada na Elite, enquanto Fabiane ficou com o 5º lugar na Sub-23. 

Entre os homens, o destaque foi Cristian Lazzari, que encarou os 147 quilômetros da prova de resistência e finalizou em 6º lugar na categoria Elite, fazendo uma grande atuação. 

Continua depois da publicidade

— Foi mais um Campeonato Brasileiro onde conquistamos ótimos resultados e seguimos sendo protagonistas no ciclismo nacional. Estamos trabalhando forte para representar bem o Avaí, Florianópolis e Santa Catarina — destacou Diones Chinelatto, coordenador técnico e atleta da equipe.