Agora é oficial. A direção do Avaí anunciou a contratação do meia Douglas, que já estava na Ressacada passando por um período de avaliação física e médica. O clube assinou com o atleta no final da tarde desta quinta-feira e agora ele entra na reta final de preparação para depois ser liberado para os trabalhos com bola. A confirmação veio após o clube apresentar o zagueiro Ricardo e o atacante Feliciano Brizuela, os dois que já estão regularizados e devem ser aproveitados no jogo contra o Metropolitano, sábado, 19h, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
O experiente jogador de 37 anos chega na Ressacada por intermédio do meia Marquinhos, com quem jogou junto na equipe do Grêmio. A boa amizade entre os dois ajudou na vinda de Douglas que deixou o Grêmio na final da temporada passada. O catarinense, natural de Criciúma, chegou em Florianópolis no dia 7 de fevereiro, onde iniciou um período de avaliação médica e física, já que o meia vinha de uma séria lesão no joelho que ele sofreu no meio de 2017 e só fez o atleta voltar aos gramados em 2018. Avaliação feita, jogador aprovado, assinatura de contrato confirmada. “É um projeto muito bom. E outra. Substituir o Marquinhos, que é idolatrado no clube. Responsabilidade boa, responsabilidade enorme, mas estou feliz por isso, pois as coisas funcionam dessa forma e sempre funcionaram assim na minha vida, então estou muito tranquilo em relação a isso e muito feliz”, disse o meia. Apesar da confirmação, Douglas disse que ainda não tem uma previsão de estreia com a camisa do Leão da Ilha, mas que está trabalhando forte para que isso aconteça o mais rápido possível.
Mas a quinta-feira também foi marcada pelas apresentações do zagueiro Ricardo, 26 anos, que veio do São Luiz/RS, e do atacante Feliciano Brizuela, 22 anos, que vem do Paraguai. Os dois atletas já estão regularizados e devem figurar na relação da equipe que viaja para Blumenau para encarar o Metropolitano. Atuando sempre no futebol gaúcho, Ricardo vê no Avaí uma grande oportunidade na sua carreira. “Desde o momento que meu empresário disse que poderia haver uma proposta, não pensei duas vezes. É uma grande chance para mim e espero aproveitar da melhor forma”, disse o atleta. Já o atacante Brizuela vê como uma chance de ouro atuar no futebol brasileiro. “Representa algo único que vou experimentar e tomara que faça um bom papel”, destacou o garoto de 22 anos.
Mas a diretoria do Avaí não para por aí. De acordo com o comentarista da CBN/Diário, Rodrigo Faraco, o Avaí fechou com o volante Luanderson, de 29 anos, destaque do Marcílio Dias neste Campeonato Catarinense. O jogador é uma das peças importantes dentro do esquema do técnico Waguinho Dias. O volante assina com o jogador nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade