O Avaí completa nesta terça-feira 100 dias desde a última vitória na temporada 2019. A última vez que o Leão da Ilha deixou o campo com vitória no tempo normal foi em 7 de abril, em jogo da rodada final da primeira fase do Campeonato Catarinense 2019. Na ocasião, a equipe azurra venceu a Chapecoense. Desde então foram 13 jogos, sendo um mês de intervalo da partida passada, o revés por 2 a 0 para o Fortaleza, e a anterior, também pelo Brasileirão.
Continua depois da publicidade
A última vitória foi o 2 a 1 sobre a Chape na 18ª rodada do Catarinense 2019. Na ocasião, já classificado como primeiro colocado para a semifinal do Estadual, o Avaí teve formação reserva porque no meio de semana faria o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Vasco e precisava da vitória para tentar seguir na competição.
Desde então, o Avaí não venceu mais. Foi eliminado do torneio nacional pelos vascaínos com derrota por 1 a 0 na Ressacada e foi campeão do Catarinense sem vence. Empatou com o Criciúma na semifinal e com a própria Chapecoense na decisão, ambos em 1 a 1. O avanço à final e o título ocorreram nas penalidades máximas. No Campeonato Brasileiro foram 10 jogos e nenhuma vitória – e o único time na competição que ainda não venceu.
Até a parada no Brasileirão, a equipe disputou nove partidas e mudou o comando técnico. Em acordo com a diretoria, Geninho deixou o cargo e Alberto Valentim assumiu. O novo treinador teve aproximadamente 20 dias de trabalho com o grupo de jogadores e alguns reforços foram incorporados ao plantel. No entanto, na retomada do campeonato, no último sábado, o Leão da Ilha foi derrota por 2 a 0 pelo Fortaleza na Arena Castelão.
Após a vitória pela Chapecoense ainda na primeira fase do Catarinense, foram 13 partidas, com seis empates e sete derrotas. A equipe azurra marcou seis gols e sofreu 16.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo do Avaí está marcado para as 19h de domingo. O Leão vai receber o Goiás na Ressacada pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.