Avaí, Chapecoense, Figueirense e Criciúma estão nas semifinais do Campeonato Catarinense 2019. O Leão vai enfrentar o Tigre na Ressacada, enquanto a Chape recebe o Figueira na Arena Condá, com os dois jogos marcados para as 16h de domingo. Os jogos entre os quatro na primeira fase reservam curiosidades. Confira algumas delas a seguir.
Continua depois da publicidade
Na melhor campanha, o Avaí não perdoou a Chapecoense e nem o Criciúma, time que vai enfrentar no duelo que vale a vaga para a final. A equipe azurra venceu os quatro jogos que fez com ambos (1 a 0 e 2 a 1 sobre a Chape, e 3 a 0 e 2 a 0 sobre o Tigre). No entanto, não conseguiu ganhar do arquirrival. Ante o Figueirense, além de perder uma partida e empatar a outra (1 a 0 e 0 a 0), não conseguiu balançar as redes alvinegras.
A Chapecoense teve o mesmo resultado quando enfrentou o mesmo time. Ganhou as duas partidas contra o Criciúma (1 a 0 nos dois jogos) — considerados apenas o Catarinense 2019 —, empatou as duas com o Figueirense (0 a 0 e 3 a 3) e perdeu as duas quanto encarou o Avaí (1 a 0 e 2 a 1).

O Figueirense, por sua vez, não perdeu para nenhuma das equipes semifinalistas – só foi derrotado por Joinville e Marcílio Dias. Contra o arquirrival Avaí, ganhou e empatou (1 a 0 e 0 a 0), diante da Chapecoense foram dois empates (0 a 0 e 3 a 3) e contra o Criciúma também teve uma vitória e um empate (1 a 0 fora e 1 a 1 em casa).
Das sete derrotas que o Criciúma teve ao longo da primeira fase, cinco foram para os times semifinalistas – as outra duas foram para Brusque e Joinville. Contra o Avaí perdeu de 3 a 0 e 2 a 0, ante a Chapecoense foi batido por 1 a 0 nos dois jogos, e contra o Figueirense perdeu a primeira, por 1 a 0, e empatou a segunda partida: 1 a 1 no Orlando Scarpelli. Este gol, por sinal, foi o único anotado em duelos contra semifinalistas do Catarinense 2019.
Continua depois da publicidade