O clássico ainda não morreu. Boatos de que os jogadores do Avaí tivessem participado de uma festa no hotel onde realizavam a concentração, antes do clássico contra o Figueirense, tomaram conta das redes sociais na última semana. E em coletiva neste domingo, o gerente de Futebol, Júlio Rondinelli, assegurou a torcida azurra que tal fato não ocorreu e não influenciou nem o clássico nem a partida contra o ASA, na última sexta-feira.

Continua depois da publicidade

– No momento em que os atletas tiveram conhecimento disso houve um sentimento de indignação. Não existiu nada disso na concentração. Até porque concentração, e quem vive de futebol sabe, é um momento que você tem que estar concentrado no seu objetivo. Jamais houve este acontecimento – garante.

Indagado de uma possível resposta do clube, Rondinelli afirmou que cabe ao departamento jurídico do clube averiguar as circustâncias e a origem do boato que se propagou na internet.

– A atitude que o Avaí vai tomar cabe ao departamento jurídico e à assessoria de imprensa de averiguar a origem e tomar a medida cabível. Porque isso é uma calúnia, uma difamação de profissionais que estão trabalhando dignamente para receber seus salários – disparou.

Continua depois da publicidade

Confira a nota divulgada no site do clube catarinense:

A Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube, diante das notícias veiculadas nas redes sociais com acusações contra os atletas, vem a público manifestar o mais veemente repúdio a estas informações totalmente inverídicas e expressar absoluta confiança nos jogadores que integram o elenco avaiano.

A assessoria jurídica do Clube foi colocada à disposição dos atletas para que sejam adotadas as providências visando a reparar os danos causados pela inverídica notícia veiculada.

O momento é de passar confiança e tranquilidade aos atletas e integrantes do Clube, todos empenhados na luta pelo acesso.

Continua depois da publicidade