O jogo, de fato, não valia muita coisa para o Avaí. Sem chances de acesso, o time treinado por Hemerson Maria viajou a Natal (RN) com muitos reservas e uma única missão: honrar a camisa contra um ABC desesperado por vitória para escapar do rebaixamento. Titulares como Marquinhos e Eduardo Costa ficaram na Capital e viram pela televisão a sexta derrota consecutiva da equipe avaiana na Série B. O gol que garantiu o triunfo aos nordestino foi marcado pelo atacante Erick Flores, que passou pela Ressacada em 2012 e não deixou saudades.
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo
Para os avaianos, o duelo foi mais uma chance de mostrar serviço à comissão técnica e, de repente, garantir uma vaga no grupo para a próxima temporada. Se o jogo deste sábado for levado em conta pela diretoria, poucos permanecerão para 2014. O time totalmente desfigurado mandado a campo pouco preocupou os nordestinos, que dominaram a partida do início ao fim.
O meio de campo formado por Anderson Uchoa, Pablo, Marrone e Cleber Santana foi praticamente anulado pela forte marcação adversária. Um dos poucos a buscar jogo, CS88 se via sem opções ao olhar para os lados. Beto e Luciano pouco se movimentavam e facilitavam a vida dos defensores.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa também não apresentaram um grande futebol, mas a vontade de permanecer na Série B foi determinante. Apoiado pela torcida, a equipe pressionou durante a maior parte do tempo e criou as melhores chances. Mas o único que conseguiu aproveitar foi Erick Flores, aos 41 do primeiro tempo. Aproveitando a bobeada de Juliano, o atacante apareceu livre e tocou com categoria por cima de Tiago para abrir o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa do Avaí foi ainda pior, e se não fosse pelo goleiro Tiago, o Leão teria voltado de Natal com um goleada vexatória na bagagem. O arqueiro salvou o time em pelo menos cinco oportunidades e aproveitou a chance que teve. Já a lista de quem decepcionou é bem maior: Marrone, Alex Reinaldo, Pablo, Beto. Até mesmo Cleber Santana esteve longe de estar bem. Apesar de ter levado perigo em uma ou outra cobrança de falta, o meia não conseguiu criar como Hemerson Maria esperava. O técnico, aliás, pode ter feito uma de suas últimas apresentações à frente do time azurra.
A sexta derrota consecutiva mostra bem o que é o time do Avaí hoje: uma equipe sem vibração, abalada pelo insucesso no momento crucial da Série B. Com 54 pontos, o Leão ocupa a nona posição. Poderia estar brigando para subir, mas briga para não cair ainda mais e deixa seu torcedor cada vez mais triste.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ABC (1)
Wilson Jr; Renato, Flávio, Lino e Somália; Daniel, Edson, Mourinho, Elivélton (Bileu) e Erick Flores; Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
Avaí (0)
Tiago; Juliano, Bruno Maia, Pablo; Alex Reinaldo, Marrone, Anderson Uchôa, Cleber Santana, Ricardinho; Luciano (Tauã) e Beto (Gean). Técnico: Hemerson Maria.
Gols: Erick Flores (ABC), aos 40 minutos do 1º tempo
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Cartões amarelos: Renato (ABC); Edson (ABC); Tauã (AVA); Pablo (AVA); Beto (AVA);
Arbitragem: Francisco Almeida (CE) foi auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcos Santos Vieira (AM)
Continua depois da publicidade