Na lanterna desde a oitava rodada e a oito pontos da saída da zona de rebaixamento, o Avaí é o time que tem o maior percentual de probabilidade de rebaixamento no Brasileirão, incluindo também a Série B: 89%. Neste momento, a luta do Leão nem é para sair do Z4, mas mostrar – também para o próprio grupo de jogadores e comissão técnica – que pode sair. O confronto diante do Athletico, às 11h deste domingo, é uma alternativa para tal.
Continua depois da publicidade
– O principal é a gente acreditar, mesmo estando tudo ao contrário, vamos continuar trabalhando de maneira forte para nossos desejos e ambições se concretizem – decretou o capitão Betão.
O confronto deste domingo é fora de casa, no gramado sintético da Arena da Baixada. Mas por outro lado o time mandante não terá força máxima. Envolvido com a final da Copa da Brasil – depois de ter ganhado o jogo de ida na última quarta-feira – o Athletico vai priorizar a partida que vale o título. O foco na outra competição pode ser aproveitada pelo Avaí.
Recuperados de lesões e liberados, o zagueiro Betão e o lateral Léo podem reaparecer na equipe. Já o meia-atacante João Paulo vai ficar de fora, por conta de suspensão. As mudanças para a partida o técnico Alberto Valentim guardou em treinamentos fechados nos dias que antecederam a partida.
FICHA TÉCNICA – Athletico x Avaí
ATHLETICO
Continua depois da publicidade
Léo; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Adriano; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Vitinho, Thonny Anderson e Braian Romero. Técnico: Tiago Nunes.
AVAÍ
Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Richard Franco e Pedro Castro; Caio Paulista, Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza, com VAR de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (quadro de MG).
DATA E HORA: às 11h deste domingo.
LOCAL: Arena da Baixada, em Curitiba.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.