A recuperação do Avaí no Campeonato Brasileiro aconteceu pelos bons resultados na Ressacada. Mesmo vacilando em alguns jogos dentro de casa, o Leão fez a maioria dos pontos em Florianópolis. No início da Série A, a realidade era outra. Com duas vitórias e um empate, a equipe azurra tinha melhor campanha longe da Capital no início da competição.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o minuto a minuto de Ponte Preta x Avaí
Vídeo: Jogadores do Avaí tentam cobrar pênalti após girar sobre a bola
Confira outras notícias do Avaí
Continua depois da publicidade
Veja a tabela e a classificação da Série A
O ideal para uma trajetória tranquila na elite e que livre o time da zona do rebaixamento é pontuar dentro e fora de casa. A última vitória do Leão longe de Santa Catarina foi no dia 7 de junho, quando bateu o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada. O adversário de hoje é um bom time para conseguir arrancar três pontos. Às 19h30min, a Ponte Preta recebe o Avaí no Estádio Moisés Lucarelli. Essa será a segunda partida do técnico Doriva no comando da equipe de Campinas (SP).
Com 22 pontos, a Macaca é um dos adversários do Leão na luta contra o rebaixamento. Se vencer hoje, o time azurra pode passar a Ponte e ainda ampliar a vantagem para o Z-4.
– Nosso grupo estava precisando de uma vitória como contra o Fluminense, uma vitória com sabor avaiano. Agora a gente tem que levar isso como uma motivação para vencer a Ponte Preta – garantiu o volante Tinga.
Continua depois da publicidade
Conhecido do lado de cá e de lá
Para ganhar do time paulista o Leão conta com a ajuda de Tinga. O volante azurra passou sete anos na Ponte Preta, das categorias de base até a equipe profissional.
– É um clube que tenho muito carinho, mas agora defendo as cores do Avaí e espero ajudar para vencermos. Conheço até atalhos dentro de campo – disse Tinga.
No lado alvinegro também tem um atleta que conhece muito bem o rival. O zagueiro Pablo foi um dos atletas que se destacaram no acesso do Leão da Ilha durante o ano passado. Contratado pela Macaca, é titular desde o início da temporada.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Ponte Preta
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar e Fernando Bob; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges
Técnico: Doriva
Avaí
Diego; Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Romário; Adriano, Pablo, Tinga e Renan Oliveira; Camacho e Roberto
Técnico: Gilson Kleina
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Horário: 19h30min
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio de PE)
Continua depois da publicidade