Na apresentação do atacante Matheus Matias no Avaí na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol do clube, Joceli dos Santos, garantiu que o grupo não está fechado para a sequência da Série A do Brasileiro. O dirigente fez questão de dizer que além da lateral-direita e ataque, setores carentes no momento, atletas para as demais posições também estão sendo observados. Além disso, o cartola confirmou o interesse nos atacantes Brenner e Júnior Brandão que estão no Goiás, mas que até o momento o acerto ainda não aconteceu.

Continua depois da publicidade

Após três partidas e apenas um ponto conquistado, a cobrança pela chegada de novos jogadores pela torcida tem sido muito forte. Nesta quinta-feira, o atacante Matheus Matias foi apresentado oficialmente. Vindo por empréstimo do Corinthians até o fim da temporada, o jogador já entrou na partida contra o Bahia no último domingo. Mas o setor de ataque é o que mais preocupa no momento e os nomes de Brenner e Júnior Brandão interessam ao Avaí, mas de acordo com Joceli dos Santos, o acerto ainda não aconteceu, mas as conversas prosseguem e ele acredita que até o fim de semana pelo menos um dos dois pode ser anunciado pela diretoria.

Ainda na entrevista, o dirigente afirmou que o grupo não está fechado, mesmo que consiga trazer os atacantes e também um lateral-direito para substituir Alex Silva, que não joga mais este ano. “O elenco não está fechado não. A busca nossa é incessante e vocês sabem que o mercado está muito difícil. O mercado não está fácil e hoje qualquer atleta tem o salário lá em cima e o Avaí, através de seu presidente Francisco Battistotti, está caminhando para o lado certo, com os pés no chão. Ele está pagando o salário rigorosamente em dia. Nós estamos recebendo o salário no dia cinco e isso é inédito no clube, ou seja, está saneando o clube. Então não adianta trazer um atleta de R$300.000,00 e não pagar. Então tem que caminhar com os pés no chão e fazer aquilo dentro da realidade do clube. O mercado fica cada vez pior, pois o atleta que se destaca vai direto para a Europa ou vai para um clube grande aqui do Brasil. Se um jogador se destacar na Série B, um time grande vai lá e busca. O poder de barganha dos outros clubes que estão disputando a Série A é maior do que o nosso e a gente sabe disso, por isso é que nós estamos caminhando e não paramos por aí não. A gente está pensando em reforçar o grupo todo e em outras posições sim”, disse Joceli.