O Avaí vai a Belém pegar o Paysandu às 21h30min desta terça-feira pela nona rodada da Série B. A motivação do grupo comandado pelo técnico Silas é conquistar a primeira vitória fora de casa e voltar a vencer após a derrota sofrida para o Joinville por 1 a 0 no último final de semana em casa. Longe da Ressacada, o Avaí soma três derrotas (para Bahia, Criciúma e Bragantino) e um empate diante do Luverdense.

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela da Série B

Clique e ouça AO VIVO a partir das 20h

Uma das apostas da equipe para conseguir os três pontos é o atacante e capitão William. O atleta chegou a ser contestado durante um período de seca, mas tem respondido com gols. Em oito jogos, William anotou quatro vezes e é o artilheiro do Leão no torneio.

Silas terá uma baixa no Leão para esta partida. O volante Jajá não foi relacionado. Ele sentiu a coxa e foi vetado pelo departamento médico. O substituto deve ser o volante Braga.

Continua depois da publicidade

O último treinamento foi realizado segunda-feira, em Belém, e o treinador não deu pistas de que pode mudar o esquema do time, que vem atuando de forma ofensiva com Romarinho, Tauã e William.

— Com a cabeça fria vamos ter que pontuar fora de casa. Vamos pensar primeiro no jogo de terça, um jogo difícil — comentou Silas.

A grande novidade do Papão estará no banco de reservas. O técnico Gilmar Dal Pozzo, conhecido da torcida catarinense, comandará o time pela primeira vez. O comandante foi oficialmente apresentado na segunda-feira.

– Temos que viver a realidade, e a realidade do momento é o Avaí e tirar o Paysandu dessa situação incomoda (zona de rebaixamento). É o primeiro passo que temos que dar – afirmou Dal Pozzo.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Paysandu

Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan, Lucas; Augusto Recife, Ilaílson, Rafael Costa; Fabinho e Alexandro

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Avaí

Renan; Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Lucas de Sá, Braga; Tatá, Tauã, Romarinho e William

Técnico: Silas

Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição (MG), auxiliado por Felipe Alan de Oliveira (MG) e Anderson Moreira de Farias (CE)

Horário: 21h30min

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)