O Avaí conseguiu buscar um empate em 1 a 1 com o São Paulo neste sábado (4), em confronto na Ressacada, após ter saído atrás no placar e visto o adversário desperdiçar uma das duas cobranças de pênalti que teve na noite. O encontro foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de SC pelo WhatsApp
Em meio a um primeiro tempo morno, com maior controle pelo São Paulo, mas sem chances reais de gol, o time visitante conseguiu um pênalti aos 46min, quando o VAR viu toque de mão de Arthur Chaves na bola. Reinaldo bateu e converteu em gol.
Já na volta do intervalo, a arbitragem de vídeo viu nova penalidade para o São Paulo, aos 3min, mais uma vez com envolvimento de Arthur, mas agora por falta em Luciano. O time visitante decidiu mudar o batedor e viu Calleri isolar a bola por cima do gol.
Empolgado com o pênalti desperdiçado pelo adversário, o Avaí cresceu no jogo e conseguiu empatar aos 20min. Após Eduardo chutar forte de fora da área, o goleiro Jandrei espalmou nos pés de Muriqui, que só empurrou para o gol.
Continua depois da publicidade
Ainda houve tempo para Copete e Calleri perderem chances inacreditáveis, uma para cada lado, até o apito final. Com o resultado, o time da casa chegou aos 10 pontos, depois de três rodadas com derrotas.
Na próxima rodada, o Avaí vai visitar o Atlético-GO, em duelo a partir das 20h30 de quarta-feira (8), no estádio Antônio Accioly.