Avaí e Brusque finalizaram a série de partidas de ida das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Na noite deste domingo (13), o confronto no estádio da Ressacada, em Florianópolis, terminou empatado em 1 a 1.
Continua depois da publicidade
Aos seis minutos de jogo, Fernandinho fez um lindo gol de voleio e abriu o placar para a equipe visitante. Com muita raça, o Leão da Ilha buscou o empate com Copete no fim do primeiro tempo.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Brusque começou a partida pressionando a saída de bola avaiana e nos dez minutos iniciais não deixou o time da casa jogar. As jogadas ofensivas do Quadricolor buscavam a velocidade dos laterais explorando as costas da linha de defesa, principalmente com Rodolfo Potiguar lançando a bola do corredor central para a profundidade. Dessa forma saiu o primeiro gol do jogo, com Toty cruzando para Fernandinho fazer um golaço de voleio.
Após o gol, o Brusque cedeu mais a bola para o Avaí e baixou as linhas de marcação. Em uma boa jogada trabalhada na ala esquerda, Muriqui puxou a marcação e encontrou Copete livre para empatar a partida.
Continua depois da publicidade
> Faraco: “Figueirense dominou, mas deixou de construir vantagem melhor; Hercílio segue bem vivo”
Na etapa final o domínio do ritmo de jogo passou para o Avaí, que construiu algumas jogadas pelo lado esquerdo com Muriqui e Morato e outras pelo corredor central, mas nenhuma chance clara de gol. Além de um lance de perigo do Alex Sandro aos 30 segundos de jogo, o Brusque não teve tanto espaço como no primeiro tempo e suas melhores finalizações foram com Luiz Antônio de fora da área.
A partida em sua totalidade foi muito faltosa com 44 faltas (25 do Avaí e 19 do Brusque), ou seja, pouco tempo de bola rolando e muito desgaste para ambas equipes.
O semifinalista será definido no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no confronto marcado para o estádio Augusto Bauer, em Brusque. O Marreco tem a vantagem do empate por causa da melhor colocação na primeira fase.
Continua depois da publicidade