Capitão do Avaí, o zagueiro Betão concedeu entrevista em vídeo publicado pelo clube nesta sexta-feira (16). O jogador analisa o momento do time na Série B e as possibilidades de atacar o G-4 no primeiro turno. O estilo de jogo da equipe e o reforço da defesa, Alan Costa, também foram tratados pelo atleta, que está recuperado de lesão muscular.
Continua depois da publicidade
> Avaí tem desfalque e retorno para enfrentar o Juventude pela Série B
— Tive uma lesão. Na minha carreira foram três lesões em 19 anos. Foi um momento diferente. Fiz uma boa preparação junto aos fisioterapeutas do clube e uma boa transição. Estou bom, pronto, sempre que precisarem, seja no início ou no decorrer dos jogos. Acredito que tenho entrado bem e espero poder ajudar — garante o capitão.
Betão saiu do banco de reservas nos últimos dois jogos do Avaí. O zagueiro retornou do departamento médico após seis partidas fora. Ele deve retomar a titularidade na próxima terça-feira (20) contra o Juventude com a suspensão de Rafael Pereira. A dupla de zaga pode ter Alan Costa e Betão pela primeira vez.
— É um grande jogador, mostrou qualidade nos jogos que fez com a camisa do Avaí. Ele tende a crescer, porque o jogador precisa criar confiança, identidade com o clube. Ele já mostrou na chegada que tem condições. Creio que ele vai marcar história também no clube. Está chegando para somar e tenho certeza que vai ajudar — comenta.
Continua depois da publicidade
> Avaí tem cinco profissionais afastados por Covid-19
Assista a entrevista do zagueiro Betão:
Momento do time
— Ficamos felizes por estar chegando ao G-4. Melhoramos os resultados, mas temos consciência que precisamos melhorar o jogo. Futebol é resultado e eles estão vindo nos últimos jogos. Nem sempre a maneira que jogamos vai agradar a todos, mas o que importa é a conquista dos objetivos.
> Avaí apresenta Ronaldo, que chega confiante em acesso
Estilo de jogo
— É relativo. Exige bastante, você fica a maior parte do tempo marcando. Mas dá uma certa proteção e segurança quando feito de maneira efetiva. Às vezes você ataca muito e exige muito da defesa com os contra-ataques adversários. Claro que há pontos a melhorar na parte defensiva e ofensiva, mas o importante é todo mundo entender o conceito.
> Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí
Ataque ao G-4
— Nos últimos seis jogos tivemos apenas uma derrota, isso mostra que estamos em um caminho novo, promissor. Estamos próximos à virada do turno. O importante é estar dentro do G-4 ou bem próximo, não deixar o pelotão distanciar. Isso que faremos nestas últimas três rodadas, buscar pontuar pra tentar virar o turno no G-4.
> Avaí terá ganho financeiro com transferência de Raphinha na Europa