A disputa do líder contra o lanterna não teve goleada, mas deu a lógica: o Avaí confirmou o favoritismo e bateu o Tubarão por 2 a 0 na noite deste sábado, na Ressacada, garantindo a permanência na liderança do Catarinense. Os gols do Leão foram marcados por Getúlio, aos 42 minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 38 da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Com a terceira vitória seguida, o Avaí abre vantagem provisória de três pontos sobre o rival e vice-líder Figueirense, que pode descontar a diferença em jogo contra o Hercílio Luz neste domingo.
O gol que abriu o caminho da vitória avaiana saiu quando o duelo ainda era equilibrado, com forte retranca da equipe de Tubarão, e pouca inspiração na criação de jogadas dos dois lados. Após receber lançamento de Mosquera, Iury ajeitou de cabeça e Getúlio tocou para o fundo da rede, no finalzinho do primeiro tempo.
Antes, aos 19, um lance inusitado quase resultou em um gol de graça para o Leão da Ilha: o atacante Edu, do Tubarão, afastou uma bola cruzando para a própria área. A sobra ficou com Daniel Amorim, mas o chute saiu travado e a bola bateu no travessão.
No segundo tempo, o Avai continuou melhor e teve chances de ampliar em arremates de Daniel Amorim, aos 9 minutos, e de João Paulo, aos 14, mas faltou pontaria nas finalizações. Aos 24, Daniel Amorim apareceu de novo para concluir um cruzamento na pequena área, mas novamente a conclusão saiu sem direção.
Continua depois da publicidade
O ataque avaiano voltou a brilhar na reta final da partida, quando a defesa do Tubarão se atrapalhou numa saída de bola e Luan Pereira aproveitou para servir João Paulo, que tocou na saída do goleiro Belliato, aos 38 minutos. Instantes depois, o Leão da Ilha ainda teve a chance de marcar o terceiro numa jogada individual de Brizuela, que fez fila, invadiu a área e tirou o goleiro Belliato da jogada, mas o gol foi impedido por Oliveira em cima da linha.
O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Brusque, no Augusto Bauer.
AVAÍ 2 X 0 TUBARÃO
AVAÍ
Glédson; Iury, Kunde, Betão, Lourenço; Mosquera, Pedro Catro, André Moritz (Luan Pereira); João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio (Brizuela)
Técnico: Geninho
TUBARÃO
Belliato; Oliveira, Denilson (William Mineiro), Edimar, Parrudo; Daniel Pereira, Felipe Guedes (Léo Tilica), Guilherme Amorim, Leilson; Roberto e Edu (Fio)
Técnico: Luizinho Vieira
GOLS: Getúlio, aos 42min do 1º tempo, e João Paulo, aos 38min do 2º tempo (Avaí)
Cartões amarelos: Parrudo e Leilson (Tubarão); Lourenço e Kunde (Avaí)
Local: Estádio da Ressacada
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Maicon Lemos Alves.
Continua depois da publicidade
Público: 5.134 torcedores
Renda: R$ 79.245,00