O Avaí venceu o Mirassol por 1 a 0 com gol nos acréscimos do segundo tempo, em jogo que testou o coração azurra neste sábado (22) na Ressacada. O time encurralou o adversário em toda a etapa final e foi premiado, aos 50 minutos, quando Patiño aproveitou mais uma chance de gol do time na partida. Foi a primeira vitória do Leão nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time em 12º lugar na tabela.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Avaí visita o Criciúma. O duelo de catarinenses está marcado para sexta-feira (28), às 19 horas, no Heriberto Hülse.
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
O jogo
Poucas chances de gols foram criadas nos minutos iniciais de partida. A primeira finalização do jogo aconteceu somente depois dos 10 minutos, e foi do Leão. Patiño recebeu de Júlio César pelo lado direito e finalizou para fora. Aos 22, em jogada ensaiada, Igor bateu rasteiro para Cipriano que, sozinho dentro da área, errou o alvo. O Mirassol perdeu chance de sair na frente no placar aos 25, quando Vilela, sozinho, concluiu para fora.
O Avaí insistiu e, aos 34 minutos do primeiro tempo, perdeu boa oportunidade. Após Natanael cobrar falta para dentro da área, Roberto cabeceou a bola para o chão e o goleiro Muralha salvou o Mirassol. Aos 41, quem apareceu foi Ygor Vinhas. Após cruzamento de Lucas Ramon, o goleiro azurra defendeu o chute de Gabriel. No último lance da etapa inicial, Natanael driblou o adversário e obrigou Muralha a fazer grande defesa.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, sem grandes chances de gols. O técnico Alex mexeu em duas posições no time: Dentinho no lugar de Júlio César e Robinho na vaga de Giva Santos. As mudanças surtiram efeito. O Avaí melhorou no jogo. Aos 21 minutos, Andrey cobrou falta e Muralha, em grande defesa, voltou a salvar o time de São Paulo.
Melhor na partida, o Avaí pressionava, mas errava nas finalizações. Aos 27, o zagueiro Thalisson Kelven foi expulso após derrubar Patiño, que partia sozinho na direção do gol. Na cobrança da falta, Igor mandou fraco e longe do gol. Aos 35, Patiño, de novo ele, bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, Roberto ficou com a sobra, sozinho, mas chutou para fora.
Aos 50 minutos, enfim, o gol. Patiño recebeu dentro da área e bateu forte, sem chances para Muralha: 1 a 0. Gol que premiou a raça do Leão e levou o time à primeira vitória nesta Série B do Brasileiro.
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook.
Continua depois da publicidade
Avaí x Mirassol
Leia também
Avaí entra com pedido de recuperação judicial por dívidas de R$ 107 milhões