O Avaí está de volta à decisão da Copa Brasil Sub-15, realizada em Votorantim-SP. O time azurra chega na final após superar nos pênaltis o Atlético-GO na tarde desta sexta-feira (24) no estádio Domênico Metidieri. Atual campeão da competição, o Leão da Ilha busca o bicampeonato.

Continua depois da publicidade

A equipe avaiana do técnico Alexandre Tavares começou atrás no placar da semifinal com gol do Atlético-GO marcado por Amaral aos 28 minutos do segundo tempo. O Leão empatou logo depois com Jonathan. A igualdade em 1 a 1 levou a decisão nos pênaltis.

O time sub-15 do Avaí não desperdiçou cobranças. Godinho, Gabriel, Pedro e Dimaria anotaram para o Leão. No lado atleticano, Henrique perdeu a primeira batida, enquanto Marlon parou no goleiro avaiano Andrey na última cobrança. Vitória catarinense por 4 a 2 e classificação para a final.

— Estamos muito felizes com a passagem para a final. Jogo dificílimo. O adversário tem um estilo de jogo diferente. Nós fizemos jogadas pelos lados e eles não tiveram muitas oportunidades de contra-ataque. Fomos confiantes e fizemos as cobranças de pênaltis como treinamos. Fizemos as quatro cobranças e com a defesa do Andrey conseguimos a vitória. Fiquei muito feliz — comenta o técnico Alexandre Tavares.

Atual campeão, o Avaí enfrenta o RB Brasil na final da Copa Brasil Sub-15. A bola rola na decisão às 9h30 da manhã deste domingo no Estádio Domênico Metidieri. A competição de futebol infantil é realizada em Votorantim, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total