O Avaí apresentou nesta sexta-feira um novo zagueiro: Antônio Carlos. Com 32 anos, o atleta chega para comandar a zaga azurra e dar mais experiência a uma equipe formada por muitos jogadores da base.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Mais notícias do Avaí

Antônio defendeu grandes clubes no Brasil. Revelado pelo Fluminense, o zagueiro ainda passou por Atlético-PR, São Paulo e Botafogo. A temporada de 2015 ele esteve no Flu, mas não conseguiu ter muitas oportunidades.

Continua depois da publicidade

– O início do ano passado não foi bom no São Paulo, não vinha jogando. E a falta de ritmo pesa bastante. Quando cheguei no Fluminense no meio do processo e não estava no mesmo nível. Depois começamos a não ir bem no campeonato e esse ano, em comum acordo, resolvemos fazer a rescisão do contrato. Acho que posso ter um recomeço, porque no ano passado não fui bem. Agora eu estou com muita vontade, tenho muita coisa para fazer. E não é porque eu tenho 32 anos que vou ser considerado veterano – analisou o zagueiro.

Mesmo que Antônio Carlos não se considere um atleta veterano ele terá a missão de passar ensinamentos para atletas jovens como os zagueiros Gabriel e Henrique, ambos da base.

– Desses últimos três ou quatro anos, podemos perceber que há muitos garotos em um elenco. Eu lembro de quando comecei no Fluminense, o Marcão (ídolo do Flu) me dava muita força. Hoje os garotos vêm amadurecidos, com cabeça boa. Não estou aqui para ser professor de ninguém, mas vou dar tranquilidade e fazer um grupo bom. Também tenho muito a aprender com eles – completou.

Continua depois da publicidade

O jogador acredita que estará pronto para a estreia com a camisa azurra entre 10 e 15 dias.

Renovação

No mesmo dia que anunciou a contratação do zagueiro, o clube também renovou o contratado do volante Caio César. O Avaí não divulgou o tempo do novo contrato.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>