O Avaí apresentou oficialmente quatro novos jogadores para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcão, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, o meia-atacante Gabriel Lima e o atacante Daniel Amorim. O atacante Jones Carioca está lesionado e por conta disso não foi apresentado oficialmente. Sobre o lateral-direito Iury, que está vindo do Salgueiro/PE, ainda faltam detalhes burocráticos para que ele seja anunciado oficialmente.
Continua depois da publicidade
Natural de Santo Amaro da Imperatriz, o zagueiro Marcão, 29 anos, já defendeu outros clubes de catarinenses, como Figueirense, Joinville e Guarani. Por ser da região, o atleta falou da alegria de vestir a camisa do time do coração. “Para mim é gratificante, um sonho de criança, jogar no time de coração. Todos sabem que sempre fui avaiano, respeito as entidades que eu trabalhei, claro, mas aqui é uma oportunidade de firmar o que eu plantei anos atrás”.
Anunciado na tarde de quinta-feira, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, 26 anos, começou no Flamengo de Guarulhos, mas praticamente se criou na base do Corinthians. Em 2014, ele teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Geninho no Sport/PE. Como o lateral-esquerdo João Paulo teve fratura do 5º metatarso do pé direito confirmada e não joga mais esse ano, rapidamente a direção foi ao mercado e acertou com o jogador. “Foi um acerto rápido, o departamento aqui havia me monitorado. Chego bem, em um ambiente bom, com vitórias, estou feliz. Sou um lateral que priorizo a defesa, em não deixar espaços no setor, com boa qualidade técnica, bom cruzamento, esse é meu cartão de visitas. Estou feliz em fazer parte desse final de Brasileiro e conquistar o acesso”, disse Igor Fernandes.
Vindo do clube do Remo, o meia-atacante Gabriel Lima, 21 anos, chegou a ser sondado pelo Vasco da Gama, mas ficou apenas nisso. Em 2017, o jogador sofre uma lesão no tornozelo e precisou passar por cirurgia e só voltou a atuar nesta temporada. O jogador deixou claro que está totalmente recuperado. “Estou 100%, num momento bom da carreira. Ano passado tive uma lesão, diante do Confiança. Mas pude dar a volta por cima, estou em um clube de massa, espetacular, que é o Avaí”, explicou o jogador.
O atacante Daniel Amorim, 28 anos, que estava no Tombense/MG, é um atleta de área com 1,91m e chega para ser homem de referência. O atleta, natural do Rio de Janeiro, chegou empolgado e acreditando no acesso e até pensando em título. “Chego com o mesmo objetivo do Avaí, poder buscar o acesso e depois de conquistado, ir em busca do título. Chego tranquilo, em uma das melhores fases da minha carreira e vou procurar dar meu melhor”, citou o atacante.
Continua depois da publicidade
O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, disse que nesse momento o clube não vai mais ao mercado, pois o prazo final de inscrição está terminando, dia 10 de setembro, e o tempo é muito curto para buscar novos jogadores.
