A sexta-feira no Avaí foi de apresentação de novos jogadores visando a Série A do Brasileiro. Ao todo, três atletas vestiram a camisa do Leão da Ilha; Diego Tavares e Aírton, que vieram do Paraná, e o volante Simião, que defendeu o Ituano no Campeonato Paulista. Sobre o zagueiro Rodrigo Sam, o assunto está sendo resolvido entre os jurídicos dos clubes e nos próximos dias o atleta deve ser anunciado. Já o lateral-esquerdo Breno Lopes, a negociação emperrou. Segundo o Avaí, o agente do atleta travou o negócio e com isso o direção deve buscar um outro atleta para a posição.
Continua depois da publicidade
Novos atletas devem ser relacionados
O lateral-direito Diego Tavares foi o primeiro jogador a chegar em Florianópolis para fazer exames médicos. O atleta de 25 anos estava no Paraná e foi uma indicação do técnico Claudinei Oliveira. Natural de Francisco Beltrão, interior do Paraná, ele iniciou a carreira na base do Francisco Beltrão. Depois passou por outros clubes do Estado do Paraná e em 2014 teve uma passagem pelo futebol catarinense. Diego defendeu o Blumenau. De origem, o atleta é atacante, por isso tem a facilidade de compor um pouco mais a frente. A outra cara nova é o volante Simião. Com 30 anos, o jogador também já teve passagem por Santa Catarina. Ele defendeu o Brusque e a equipe do Metropolitano. O zagueiro Aírton é outra novidade que vem do Paraná Clube. O atleta já recebeu sondagem do Avaí no início da temporada, o que deixou o atleta ainda mais empolgado para jogar o Estadual Paranaense, Copa do Brasil e 1ª Liga. Os três jogadores já estão com o nome no BID, e de acordo com o técnico Claudinei Oliveira, eles devem ser relacionados para a partida contra o Vitória.
Negócio com lateral emperra
Com esses atletas apresentados, a expectativa agora é para a chegada dos outros jogadores que estão encaminhados. Nesse caso, o Superintendente de Esportes do Avaí, Joceli dos Santos, conversou com os jornalistas e informou que o acerto com o lateral-esquerdo Breno Lopes complicou. “O Breno ficou um pouquinho mais difícil, talvez a gente tenha que buscar outro jogador para a posição. Complicou um pouquinho com seu emissário e não com o Cruzeiro e talvez a gente parta para um novo nome”, disse o dirigente. Ele ainda informou que a situação com o zagueiro Rodrigo Sam ainda não foi definida. “Está entre os jurídicos dos clubes. O Corinthians nos enviou um termo de empréstimo e foi devolvido ao jurídico do Corinthians, já que a gente não concordou com algumas cláusulas contratuais. Agora estamos aguardando o retorno por parte do time paulista”, colocou Joceli, que ainda disse que o Avaí deve trazer mais um meia e dois atacantes. Sobre Alex e Maxi Rodriguez, o Superintendente disse que quem está tratando desses assuntos é o Presidente Francisco Battistotti, e só ele pode falar sobres esses jogadores.
Continua depois da publicidade
Ouça a coletiva do lateral-direito Diego Tavares
Ouça a coletiva do zagueiro Aírton
Ouça a coletiva do volante Simião