O Avaí apresentou oficialmente nesta quarta-feira os seus dois primeiros reforços para a Série A do Brasileiro. Vindos do Marcílio Dias, o lateral-esquerdo Paulinho e o volante Luanderson, já treinavam na Ressacada. Agora é aguardar a liberação dos dois atletas na parte burocrática para que eles possam ficar a disposição do técnico Geninho para a estreia no brasileirão.

Continua depois da publicidade

Os dois jogadores se destacaram na grande campanha que o Marcílio Dias fez no Campeonato Catarinense, onde terminou na quinta colocação. Ainda na primeira fase da competição, Luanderson já havia encaminhado o seu acerto com o Leão da Ilha, mas somente após a eliminação do Marinheiro no estadual é que ele se apresentou ao Avaí. “A gente tem que levar com tranquilidade. Em alguns jogos fui cobrado, mas deixei claro que não tinha nada em relação com o meu pré-contrato com o Avaí. A cabeça estava sempre no Marcílio Dias durante o Catarinense”, disse o jogador de 29 anos, natural de Belém de São Francisco, interior de Pernambuco. Luanderson ainda revelou a ansiedade de chegar no Avaí. “A gente tem um pouco, principalmente ao chegar a um clube grande, de massa, o maior de Santa Catarina. Mas somos profissionais e temos que trabalhar. Trabalhando a gente consegue atingir os objetivos”.

Natural de Belém/PA, Paulinho, 30 anos, já passou por diversos clubes do Brasil, mas vê como uma grande oportunidade defender o Avaí a partir de agora e ainda revelou que Luanderson o incomodou bastante para que ele acertasse com o Leão da Ilha. “Ele me perturbou muito. Falou com a minha família e esposa. Ela optou aqui e disse que não era para eu pensar em dinheiro. Nas outras vezes, eu pensava mais no dinheiro do que no lugar. Agradeço ela por estar aqui e por vestir a camisa do Avaí”. Será a primeira vez dos dois jogadores em uma Série A do Brasileiro.

Para o jogo contra o Galo, Geninho não terá a sua disposição o lateral-direito Alex Silva, que por contrato não pode enfrentar o Atlético, e com isso Iury deve ser o titular. O atacante Daniel Amorim é outro que está fora. Com estiramento na coxa direita, ele segue em recuperação no DM e será reavaliado para saber se terá condição para o jogo contra o Grêmio na segunda rodada, na Ressacada.

Continua depois da publicidade