O Avaí apresentou três reforços para a reta final da Série B na tarde desta quinta-feira. Acompanhados do gerente de futebol, Marcelinho Paulista, os zagueiros Fred e Thiago Medeiros e o meia Erick Flores vestiram a camisa do Avaí pela primeira vez e foram recebidos na sala de imprensa do clube, antes de seguirem para o treino comandando por Argel. Os três jogadores chegam ao Avaí por empréstimo e têm contrato até o dia 31 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Contratado para reforçar o setor ofensivo e suprir a ausência de Cleber Santana, o meia Erick Flores mostrou otimismo com a nova oportunidade e o projeto do clube. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador estava emprestado ao Boa Vista, time carioca de menor expressão. Quando recebeu o convite para jogar no Avaí, o jovem de 23 anos não pensou duas vezes antes de tomar uma decisão.

– Trata-se de uma oportunidade muito boa para mim. O Avaí é um clube de massa, que tem uma camisa forte. É uma porta que volta a se abrir para mim e eu estou motivado e empenhado. Espero agarrar essa oportunidade.

Erick subiu para o time profissional do Flamengo em 2007. Apesar de algumas boas atuações, não conseguiu se formar na equipe e desde 2009 não faz parte dos planos do time. O jogador acredita que hoje, mais maduro, poderá ter um papel importante no novo clube.

– Eu estou preparado. Venho com objetivos. Vou me doar ao máximo nos treinamentos e me entregar para estar em condições de jogar. Todos sabemos da qualidade do Cleber, mas eu espero conseguir suprir bem essa saída dele – destacou.

Continua depois da publicidade

Apesar da pouca idade, Erick Flores é um jogador bastante rodado no futebol brasileiro, com passagens por Ceará, Náutico, Boa Vista, Duque de Caxias e Itumbiara. Agora, o jogador, que já atuou com o goleiro Diego na época de Flamengo e com Wagner Diniz no Itumbiara, espera encontrar o melhor futebol no Avaí e deslanchar a carreira de vez.

– O Avaí é um time de expressão, que joga campeonatos importantes. É um desafio que eu estava precisando. A situação do time não é fácil, temos jogos difíceis pela frente, mas acredito que temos condições de vencer os adversários, principalmente nos jogos em casa. Estou aqui para ajudar, para somar, e isso é o mais importante.