Ainda em busca de reforços, o Avaí apresentou na manhã desta quinta-feira dois dos seus novos jogadores para a temporada de 2017. O zagueiro Gustavo Schiavolin, de 34 anos, e o atacante Denilson, de 21 anos, já treinam com o grupo desde a reapresentação, ocorrida na terça. Ambos têm contrato até o fim do ano.
Continua depois da publicidade
Avaí inicia 2017 em busca de um goleiro e dois atacantes
O zagueiro, que veio do Bahia, ressaltou que deve ter um papel preponderante na liderança da equipe, podendo até usar a faixa de capitão em função da experiência acumulada nos mais de 15 anos de futebol.
— Isso é natural, até pela experiência e maturidade. Por onde passei sempre tive a oportunidade de usar a faixa de capitão, como no Paraná, Palmeiras e o Bahia ano passado — afirmou.
Continua depois da publicidade
Schiavolin também se disse satisfeito por ter a oportunidade de assinar com o Avaí:
— Fico muito feliz e muito honrado de jogar no Avaí. Uma equipe tradicional e que volta para a Série A e tem por objetivo buscar o estadual e vamos brigar por isso, o que acaba te instigando a buscar títulos e eu adoro ter conquistas na minha carreira e claro a permanência na Série A — afirmou.
O jovem Denilson, por sua vez, veio por empréstimo do Granada (ESP). Ele garantiu que a atitude em campo é uma de suas principais características:
— Posso garantir que é uma das minhas principais características, a atitude. Não me escondo e não tenho medo de errar — afirmou.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira, os jogadores do Avaí fizeram seu primeiro treino com bola do ano. O time realizará sua pré-temporada na cidade de Águas Mornas, a partir do dia 9 de janeiro. A primeira partida oficial do ano será no dia 25, em Curitiba, contra o Paraná, pela Primeira Liga.
Avaí manda devolver uniforme preto e treina com camisas de 2016