O Avaí apresentou para sua torcida, na tarde desta sexta-feira, o elenco completo e os três uniformes oficiais que serão utilizados pelo time durante a temporada. E os mais de 500 torcedores que estiveram na Ressacada para ter o primeiro contato com o time de 2013 gostaram do que viram. Durante quase uma hora, gritaram, cantaram e, especialmente quando o ídolo Marquinhos entrou no gramado, foram ao delírio.

Continua depois da publicidade

>>> Veja a galeria de fotos da apresentação do elenco e do uniforme do Avaí para 2013

Os jogadores, que fizeram na manhã de hoje o último treino antes da estreia no Catarinense, se mostraram bastante à vontade na hora da pose para a foto oficial, que também contou com a presença do presidente do clube, João Nilson Zunino, do treinador Sérgio Soares, dos demais dirigentes e comissão técnica.

O jovem grupo do Leão

Todos os 31 atletas do elenco avaiano tiveram a oportunidade de vestir o novo uniforme e dizer algumas palavras para a torcida. Tímidos, os jovens Jhony Dias, Tauã, Marrone e Alef, revelados na base, sentiram pela primeira vez a emoção de estar entre os profissionais. Outros mais experientes, como Eduardo Costa, Rodriguinho e Marquinhos, os mais aplaudidos, também se espantaram com a empolgação do torcedor.

Continua depois da publicidade

Uniformes resgatam história avaiana

Uma das novidades apresentadas nos novos uniformes foi o resgate histórico feito pelo clube. Os três modelos foram inspirados em uniformes já utilizados pelo Leão nos seus 90 anos de vida.

No desenvolvimento da camisa número 1 (o tradicional listrado), que será utilizada na maioria dos jogos, o clube resolveu inovar e, pela terceira vez em toda a história, não ficou apenas no tradicional azul e branco. Assim como em 1968, 1980 e 1986, a cor vermelha será usada para destacar os números das camisas.

Na confecção do segundo uniforme, o clube homenageou o time de 1977, um dos maiores da história do clube e que contava com jogadores como Balduíno, Renato Sá, Chico Botelho, Ademir, Lico, Lourival, Orivaldo, entre outros. A camisa branca com detalhes em azul nas mangas e na gola voltará a ser usada pelo Leão após mais de 30 anos.

O uniforme número 3 (azul predominante) pretende relembrar um dos maiores momentos do clube. Shorts azuis e camisas azuis com detalhes brancos nas mangas e nas golas foram usados no duelo entre Avaí e Vasco, no dia 15 de novembro de 1983, que marcou a inauguração do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. Para reviver esse fato marcante na história do clube, no ano em que a Ressacada completa 30 anos, o terceiro uniforme será muito semelhante ao que foi utilizado naquele jogo entre Avaí e Vasco.

Continua depois da publicidade