Geninho está de volta à Ressacada. Quatro anos após levar o Avaí à elite do futebol brasileiro, o treinador foi anunciado na tarde desta quinta-feira pelo clube para a vaga que era ocupada por Claudinei Oliveira. Ele deixou o clube nesta manhã após a série negativa que culminou com a eliminação na Copa do Brasil pelo Goiás com a derrota por 2 a 0, no Serra Dourada.
Continua depois da publicidade
O novo comandante tem histórico positivo no pelo Leão. Em 2014, Geninho levou o Avaí ao acesso na Série B do Brasileiro, quando o time terminou na quarta posição e foi à elite junto de Joinville, Ponte Preta e Vasco. Geninho, de 69 anos, espera estar no banco contra o Brasil de Pelotas, no sábado, mas depende do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
No Leão, Geninho tem 43 partidas, sendo 16 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Em março de 2015, após revés para o Guarani de Palhoça, por 5 a 3, o treinador deixou a Ressacada com somente 46,5% de aproveitamento.
Além do Avaí, Geninho acumula passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como o Atlético-PR, por quem foi campeão brasileiro em 2001. O treinador também trabalhou em Santos, Corinthians e Sport. Nos dois últimos anos esteve no comando do ABC e deixou o time do Rio Grande do Norte no final de 2017, após o rebaixamento na Série B.
Geninho é o novo técnico do Avaí para a temporada. pic.twitter.com/gCm2Jm6Kfe
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 19 de abril de 2018Continua depois da publicidade