O Avaí anunciou na tarde desta quarta-feira (24) o retorno do atacante Júnior Dutra, de 32 anos. O jogador, que teve boa passagem pela Ressacada em 2017, volta ao Brasil após duas temporadas no futebol japonês. O quarto reforço do Leão da Ilha para a temporada ainda não está regularizado e fica de fora da estreia azurra na Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
> Faraco: Avaí, negociações, Vladimir e possíveis saídas no elenco
— O Júnior Dutra é um grande reforço. Está com 32 anos, um jogador que fez história na Ressacada, centroavante com faro de gols. Pode fazer os lados do ataque também. É um jogador guerreiro, que vai brigar por todas as jogadas, talvez dando uma intensidade ao setor junto do Getúlio — projeta o técnico Claudinei Oliveira.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
De volta ao clube, o atacante dará prosseguimento a uma história de, até aqui, 52 jogos pelo Avaí, dos quais 44 como titular, e 16 gols marcados. Mesmo com o rebaixamento que o Leão sofreu em 2017, a imagem deixada por Júnior Dutra foi positiva. O atleta chegou à Capital no fim de semana para a realização dos exames médicos.
Continua depois da publicidade
> Bruno Silva pede Avaí concentrado diante do Palmas, mas assume favoritismo: “Nossa obrigação”
Desde a saída da Ressacada, em 2018, Dutra passou por Corinthians, Fluminense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e Shimizu S-Pulse, do Japão. O atacante disputou 23 partidas em 2020, sendo 14 como titular, e marcou seis gols. Na soma das últimas quatro temporadas, o jogador fez 16 gols, o mesmo número alcançado no Leão em 2017.
O ATACANTE JÚNIOR DUTRA
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) March 24, 2021
É DO LEÃO!
Seja muito bem-vindo novamente ao Maior de Santa Catarina!
#NovoReforçoDoLeão pic.twitter.com/AyzlY5UtP0
A reestreia de Júnior Dutra pelo Avaí ainda depende da regularização do jogador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, o atleta não é opção para o jogo desta quinta-feira (25), diante do Palmas-TO, pela primeira fase da Copa do Brasil. O atacante é o quarto reforço confirmado pelo Leão para a temporada após o lateral Diego Renan e os meio-campistas Marcos Serrato e Giovanni.
Continua depois da publicidade
Leia mais
> CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber
> Debate Diário: a rodada do Catarinense e a preparação de Avaí e Figueirense
> Zenon, ídolo do Avaí, faz apelo por auxílio para Juti, o artilheiro de 1975