O Avaí anunciou na tarde desta terça-feira (22) que está negociando a saída de atletas do time principal. Após a goleada sofrida diante do Sampaio Corrêa, as mudanças eram projetadas nos bastidores. O clube deve liberar entre seis a oito jogadores, de acordo com o comunicado feito pelo departamento de futebol azurra.

Continua depois da publicidade

> Presidente do Avaí FC, Francisco Battistotti, está na UTI

Os nomes da lista ainda não foram anunciados pelo Avaí. De acordo com o comentarista da CBN Diário, Rodrigo Faraco, os veteranos Bruno Silva e Wesley fazem parte do grupo e podem ser negociados. O lateral-esquerdo Leonan e o atacante Lourenço podem ser emprestados ao Santa Cruz-PE, que tem interesse nos atletas para a disputa da Série C.

Rodrigo Faraco: Avaí precisa rever conceitos

As mudanças ocorrem na semana após a derrota por 5 a 2 diante do Sampaio Corrêa na Ressacada. Foi a primeira vez em 17 anos que o Leão da Ilha sofreu cinco gols em uma partida dentro da sua casa. O time ocupa a 13ª colocação da Série B e acumula insucessos na temporada com quedas na Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense e Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

“> Resultado horroroso”, diz Geninho sobre atuação do Avaí

Confira a nota oficial do clube:

O Departamento de Futebol do Avaí iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional. Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais.

O clube está atuando de forma a fazer os desligamentos dentro da legislação e procurando a melhor alternativa para cada um deles. Inclusive, buscando colocação em outro clube.

Ao mesmo tempo em que os atletas forem saindo, o clube também vai trazer reforços para  a disputa da Série B, onde o objetivo principal é o acesso à Série A.